Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Mozilla vai promover jogos em tecnologias web abertas

A Mozilla divulgou sua iniciativa de promover e desenvolver jogos baseados em tecnologias abertas da web. Segundo o anúncio, a iniciativa busca explorar as tecnologias que permitem que a imersão em jogos funcionem na web e no navegador, e convida a comunidade a interagir com novas tecnologias e ajudar a estabelecer a web aberta como a plataforma para jogos que atinjam a todos os dispositivos conectados à Internet. (via games.slashdot.org)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-09-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    alex (usuário não registrado) em 8/09/2010 às 8:00 pm

    Tem algumas empresas(Gaikai, Onlive) que usam essa metodoligia há anos, e o playstation(online ao inves de discos) tambem promoveu isso

    Otimo, nos usuarios de Linux/Mac, ganhamos muito com jogos multi-plataforma, sem falar que voce nao precisa de computadores potentes apenas um Monitor e internet decentes!!

    http://umpoucosobre.wordpress.com/ – Blog “Um Pouco Sobre”: Conhecendo o “novo”, com alguns cliques!

    O “pior” é que o firefox é, dos grandes navegadores, o de pior desempenho em javascript e renderização de páginas e animações :-( Vamos ver, com esta nova onda de usar aceleração com opengl/direct3d, se as coisas melhoram.

    Glauco (usuário não registrado) em 9/09/2010 às 7:43 am

    tenchi,
    Acredito que deva ter uma melhora significante nas proximas versoes, ou entao, ela estaria dando um tiro no pé.

    alex (usuário não registrado) em 9/09/2010 às 1:48 pm

    Os engines dos betas do Firefox veem se mostrando muito velozes mas ainda perdem e MUITO do Chrome e Opera tanto que o Chakra do IE está equalitativamente iguais ao novo da Mozilla!!

Este post é antigo (2010-09-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.