Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


MIT OpenCourseWare

Enviado por Marcos Francisco Longo (marcoslongoΘgmail·com):

“Já pensou alguma vez em ter um diploma do MIT (Massachusetts Institute of Technology)? Bom, eu com certeza gostaria. Mas não são todos que podem pagar os custos nem todos que tem a capacidade. Mas enquanto isso, que tal fazer algumas das disciplinas que os cursos do MIT oferecem?

Sim, isso pelo menos é possível. O MIT disponibiliza o programa OpenCourseWare.
Tradução livre da página http://ocw.mit.edu/about/: “O Mit OpenCourseWare é uma publicação gratuita dos materiais dos cursos do MIT que reflete quase todas as matérias de graduação ensinadas no MIT”

Os cursos são de várias áreas e se você deseja aprender algo a mais, vale a pena a visita. Eu já estou fazendo algumas matérias.” [referência: fix.inf.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-09-01

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Ricardo (usuário não registrado) em 1/09/2010 às 10:33 am

    Pena que nem todos os cursos tem video aulas completas.

    O MIT bem que poderia levar isso uma passo a frente e fazer um textbook para cada matéria e video-aulas completas para todos os cursos. As aulas já são dadas, basta entrar num acordo com professores e alunos para que sejam gravadas.

    Tem um curso de Algebra Linear do prof. Gilbert Strang que tem video de todas as aulas, o professor disponibilizou um livro que ele escreveu, tem as notas de aulas exames e assigments e respostas. Acho que este curso deveria ser usado como padrão. Tem muito curso lá que tem apenas umas notas de aulas bem fraquinhas, o curso tah lah mais para fazer volume.

    NaN (usuário não registrado) em 1/09/2010 às 3:14 pm

    Ricardo, algo ao estilo que o iTunes U faz?

Este post é antigo (2010-09-01) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.