Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Maximizando a autonomia nos smartphones com o Android

Enviado por Carlos E. Morimoto (morimotoΘgdhpress·com·br):

“O Android desperta emoções contraditórias em muitas pessoas, já que é ao mesmo tempo extremamente configurável e expansível (graças aos inúmeros aplicativos e hacks para a plataforma) e incrivelmente limitado em opções de configuração. O modelo de “dispositivo sempre-conectado, para usuários com planos de dados ilimitados”, combinados com as telas grandes e os processadores Cortex A8 de alto clock usados na maioria dos aparelhos, faz com que a autonomia de bateria no Android não seja das melhores. Além de ter que se acostumar a recarregar todos os dias, você pode ter dificuldades em conseguir fazer com que a carga da bateria dure até o final do dia! Vamos então às dicas de como maximizar a autonomia da bateria no Android.

Leia em: http://www.guiadohardware.net/artigos/maximizando-autonomia-android/” [referência: guiadohardware.net]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-12-02

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Tiago (usuário não registrado) em 2/12/2010 às 2:52 pm

    Não entrar em sites com Flash também é uma ótima prática para economizar energia.

    Eudes Cruz (usuário não registrado) em 3/12/2010 às 6:16 am

    Possuo um HTC G1 e um Galaxy 7500. Resolvi em parte o problema do G1 com o uso de um app APN Brasil. Bastou usar a opção Desativar a Internet e melhorou bastante a autonomia. Verifiquei que mesmo conectado não dava para, a todo momento, conferir os emails, então concluí que bastaria ativar a Internet em alguns curtos momentos do dia, esperar sincronizar e depois desativar. Tenho um plano de dados da operadora e não uso Wi-Fi. Já no caso do Samsung, sem problemas. O aparelho é show tanto em memória interna (8 GB) quanto em autonomia da bateria.

Este post é antigo (2010-12-02) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.