Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


MacWorld: “Por que o Android deve derrotar o iPhone e o BlackBerry”

A notícia é positiva para quem aposta alguma ficha no sistema iniciado pelo Google e que inclui o kernel Linux – e se torna mais interessante quando percebemos que provém de uma publicação especializada em cobrir o lado Apple do mercado.

Da MacWorld:

Os usuários do iPhone são os mais satisfeitos com os seus próprios aparelhos, indicou um recente estudo da empresa norte-americana de pesquisa ChangeWave Research. No entanto, tudo indica que a plataforma Android deve superar todos os outros sistemas operacionais móveis do mercado, tanto em número de usuários como em número de vendas.

No entanto, fabricantes de aparelhos com outros sistemas, como a Apple e a Research in Motion (RIM), não desistirão sem lutar.  Mas o SO do Google tem boas razões para ganhar a liderança desse mercado e não larga-la tão cedo. Confira cinco delas no link a seguir.   (via macworldbrasil.uol.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-08-09

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    devnull (usuário não registrado) em 9/08/2010 às 9:21 am

    Artigo mal escrito, com coisas como “o Android vai dominar porque vende mais nos EUA”…

    O Android está crescendo porque é mais aberto (o que permite vários fornecedores oferecendo produtos e competindo entre si), da mesma forma que o PC dominou o mercado de computação pessoal.

    O Santo (usuário não registrado) em 9/08/2010 às 9:47 am

    E aí @devnull, em sua análise, isso é uma fórmula de sucesso comprovada? Ou haverá percalços?

    Vc acha que o pessoal do mimimi, aqueles que vêm aqui toda vez lembrar que: “por enquanto” o iPhone/iOS ainda vende mais isoladamente, e que esse tipo de opinião/pesquisa/estatística é injusta, pois… mimimi, o Android têm mais fabricantes… mimimi :´(

    Vc acha que esses deveriam começar a arranjar outro motivos para mimimi, pois a derrota do iPhone já líquida e certa?!?!

    MidnightHunter (usuário não registrado) em 9/08/2010 às 1:43 pm

    Red Alert:

    Troll detected!

    devnull (usuário não registrado) em 9/08/2010 às 2:34 pm

    Santo, é apenas a minha opinião, você não precisa concordar / gostar / ler, ok?

    PC x Mac, Unix x Multics, Microchannel x PCI, Internet x Bitnet, TCP/IP x IPX, … Tem vários casos na história da informática em que a arquitetura mais aberta conquistou a maior parcela do mercado.

    Os usuários de Iphone estão satisfeitos, que bom para eles, porém a plataforma seria mais competitiva se fosse mais aberta. A Apple já criou muitos produtos bons que não estão mais no mercado.

    Rodrigo (usuário não registrado) em 9/08/2010 às 3:28 pm

    emacs x vi

    Minha modesta opinião: O problema não é o Android derrotar o iPhone e BlackBerry, o SO tem inúmeras vantagens e um enorme potencial. O complicado são as empresas que utilizam-o. Um exemplo é a falta de atualização dos aparelhos como os da Samsung. Li diversos relatos em fóruns onde usuários insatisfeitos, reclamam da falta de atualização em suas máquinas para uma versão mais atual como o Eclair ou Froyo. Aparelhos como o Quench, Xperia X10 Mini, Galaxy Séries estão aí no mercado sendo vendidos com a versão 1.5, 1.6 e a sinalização de atualização por parte dos fabricantes é muito vaga.

    gustavo (usuário não registrado) em 9/08/2010 às 7:17 pm

    Ao mesmo tempo em que é uma coisa boa,é uma PESSIMA coisa.
    Já vi na dealextreme celulares com android.
    Ou seja, do mesmo modo que um SERVIDOR com placa mãe pcchipos e memoria xingue-lang-ling e com LINUX queima o filme do linux, um celular meia-boca com qualquer SO vai queimar o filme do SO.
    pq lembrem-se, são USUARIOS.
    E justamente por ser FREE-GRATIS, tão colocando o sistema em qualquer celular que o suporte. E daqui a 2 anos, android vai ser “o sistema que rola em celulares ruinzinhos”. E dai a tia, a vovo, aquele ser biologico chamado GERENTE ou DIRETOR completamente acéfalos, irão preferir comprar um celular que não tenha o sistema dos celulares ruinzinhos, so por garantia.
    Querem apostar? 2 anos pra propaganda negativa funcionar contra o android.

    Vai rodar tanto nos “ruinzinhos” quanto nos “fod0es”.

    O Santo (usuário não registrado) em 11/08/2010 às 2:32 am

    Taí @devnull, uma opinião boa e bem embasada. Concordo plenamente com vc.

    @MidnightHunter, pq vc acha que eu sou troll? Quando eu tenho uma opinião eu não exponho os argumentos? Vc não precisa concordar com eles, nem eu preciso concordar com o que vc diz. Mas se um não concorda com o outro, não se pode discordar? De preferência com argumentos tão bons ou melhores?

    Já havia exposto anteriormente que sempre vinha um para dizer o óbvio, que o iPhone vende mais (ainda). Antes eles diziam: ainda falta muito chão para o Android chegar. Depois eles começaram a perder nas vendas globais iOS x iPhone. Agora o iOS já perde nas vendas em casa, nos EUA.

    A impressão que eu tenho é que a cada passo do Android para cima e um passo deles para baixo, eles ficam recuando e arranjando alguma desculpa para não se dar por vencidos. Eu classifiquei as irritantes resalvas (ah! mais essa estatística é injusta pois isoladamente o iPhone vende mais) como “mimimi”, chororô, como vc as classificaria?

    Eu até comparei (noutro post) com o ranking de vendas de carros, eu poderia divulgar aqui e ficar comentando sobre a fábrica que vende mais no Brasil, a Fiat. Daí vem um grupo sempre lembrando, mas o VW gol (ainda) vende mais. Daí blz, mas estamos comentando o ranking das fábricas que vendem mais. Entendeu? Eu tb poderia estar comentando sobre a fábrica que vende mais sedãs ou SUVs, sei lá. Daí vem o pessoal lembrar que o VW gol vende mais. Mas o que isso têm a ver com o ranking de vendas de sedãs ou SUVs? Percebeu o meu argumento agora?

Este post é antigo (2010-08-09) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.