Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Linux Foundation publica checklist para verificar adequação a licenças livres

Do NoticiasLinux, que tem os links para mais informações:

A Linux Foundation anunciou a publicação de uma lista com ítens a serem analisados para ajudar no cumprimento das condições de licenças livres.

“As empresas podem usar o Self-Assessment Checklist confidencialmente para analisar o progresso na implementação de compatibilidade com software livre.” O arquivo PDF de 22 páginas pode ser baixado, após registro – com chave enviada por e-mail – no site da Linux Foundation. (via noticiaslinux.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-11-06

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Renan (usuário não registrado) em 6/11/2010 às 8:56 pm

    “arquivo PDF de 22 páginas pode ser baixado, após registro – com chave enviada por e-mail – no site da Linux Foundation.”

    Pra quê simplificar se podemos complicar e burocratizar?

    André Machado (usuário não registrado) em 7/11/2010 às 8:49 am

    Nenhuma grande empresa vai aderir a isso…

    Está difícil pra eles conseguirem atrair as empresas,tinha de ser uma decisão tomada em conjunto com as partes, e não unilateral.

    É só uma lista de itens pra que as organizações interessadas possam verificar se estão atendendo aos termos de licenciamento dos softwares livres que distribuem, não é uma licença nova, nem uma nova política de licenciamento. Não me parece algo a que alguém vá “aderir”, nem uma decisão a ser tomada em conjunto com ningém – é só uma ferramenta para tornar mais acessível o processo de verificação.

Este post é antigo (2010-11-06) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.