Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


iReader: complemento para navegadores facilita leitura na web

O complemento iReader é uma das formas que permitem ao Chrome e ao Firefox juntarem-se ao navegador Safari na adoção dos recursos de legibilidade incluídos na ferramenta Reader, incluída em sua versão mais recente, e originalmente desenvolvidos no projeto Readability, no guarda-chuva da Fundação Apache.

Para mim como leitor, esse tipo de funcionalidade que extrai só o que interessa é um alento nestes tempos em que, para garantir que seus usuários sejam expostos a mais conteúdo patrocinado, cada vez mais sites quebram seus artigos em múltiplas páginas e inserem neles anúncios sem a preoupação de que não sejam obstrusivos.

Trecho da Info:

O iReader é um complemento para Google Chrome e Firefox. Com ele, o navegador realiza algumas modificações para que o texto fique mais confortável para leitura. O funcionamento é parecido com a ferramenta Reader, disponível na versão 5 do Safari, mas que já era possível ser utilizada anteriormente com o serviço Readability.

O iReader possui algumas opções de configuração para o usuário. Podem ser ajustados o tamanho do texto, exibição ou não de imagens e através dele o usuário ainda pode compartilhar os textos em redes sociais como o Twitter e o Facebook.

Ainda ficam à escolha do usuários o tipo que será usado para exibição do texto, e algumas opções a mais de formatação. O complemento funciona bem na detecção de textos para leitura do usuário. (via info.abril.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-08-26

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Krishna (usuário não registrado) em 26/08/2010 às 3:08 pm

    Eu uso o plugin Readability para o mesmo propósito e gosto bastante: http://lab.arc90.com/experiments/readability/

    Rodrigo (usuário não registrado) em 26/08/2010 às 3:10 pm

    Também sinto como um alento esses complementos.
    No Chrome desde o início do ano uso o complemento TidyRead, que faz a mesma coisa, mas no Firefox esse complemento dá problema com algumas páginas (mais especificamente a da Info).
    O iReader resolveu meu problema nesse caso, me permitindo ler sem esforço até mesmo o site da Info.

    Também uso há algum tempo essa extensão tanto no Firefox como no Chrome. Recomendo a todos!

    Alectronix (usuário não registrado) em 28/08/2010 às 12:09 am

    Não conhecia. Excelente, excelente!

Este post é antigo (2010-08-26) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.