Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Escolha a capa da próxima Linux Magazine

Enviado por Pablo Hess (phessΘlinuxmagazine·com·br):

“A Linux Magazine de fevereiro está em produção, e este mês oferecemos à comunidade a oportunidade de ajudar a definir a capa desta edição.

No blog da Redação da Linux Magazine existem 6 capas. Escolha a sua preferida (ou sugira outra no campo “Other”) e ajude a moldar a Linux Magazine com a cara dos nossos leitores.

A Linux Magazine quer a sua opinião!” [referência: linuxnewmedia.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-01-14

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Indignado (usuário não registrado) em 14/01/2010 às 5:36 pm

    Vocês, da Linux magazine, realmente acham que estão oferecendo “participação” da comunidade, ao propor que seus leitores escolham a ilustração da capa? O que vocês estão pensando? Chamam isso de “abrir caminho para a participação da comunidade”? Vocês estão achando que seu público alvo são designers, para ficarem escolhendo ilustrações??

    Se vocês querem realmente “ouvir” sua comunidade, limpem os ouvidos e deêm “voz” a mesma, para ela poder escolher o que quer “ler” nas próximas edições. Isso se vocês realmente tem interesse na “participação” da comunidade. E não disponibilizem apenas opções pré-fixadas. Deixem sua comunidade escolher o que quer ler nas próximas edições. Dando participação mais justa, vocês estarão respeitando sua comunidade (e não ofendendo-a). Talvez vocês até se surpreendam com o foco das escolhas de seus leitores.

    Já chega aquele concurso do netbook, que vocês ficaram muito “queimados” com a escolha daquela frase “infeliz” (que nem as três regras do concurso ela seguia). Foi uma tremenda ofensa para muitos participantes. Tanto que muitos fizeram um grande esforço para ir até lá e deixar sua indignação nos comentários quanto a procedência do concurso.

    Prezado Indignado, obrigado por suas críticas. Elas são importantes e certamente merecem uma resposta por parte da Linux New Media.

    Participação não é um conceito fechado. Escolher a capa da Linux Magazine é, sim, uma forma de participação. Nosso público alvo é composto pelas mesmas pessoas que escolherão a melhor capa. Portanto, a escolha da melhor capa pelo nosso público alvo faz todo sentido, não acha? Mesmo que ele não seja composto por designers.

    A comunidade já participa ativamente da Linux Magazine. Neste momento, tenho aqui aproximadamente dez artigos de autores brasileiros, enviados por livre e espontânea vontade por esses mesmos autores, aguardando avaliação ou edição para ser publicados. Novamente, isso é participação da comunidade.

    Nossos leitores enviam vários e-mails todo mês sugerindo temas de artigos, e nós temos muito prazer em atender esses pedidos ou ao menos publicar os pedidos (na seção “Permissão de Escrita”) para que leitores-autores se interessem em escrever sobre os temas.

    Sempre que possível, pedimos aos nossos leitores (ou mesmo aos visitantes do nosso site) que informem os assuntos de seu interesse, de forma que possamos atender melhor os interesses dessas pessoas.

    A Linux Magazine (assim como a Easy Linux) é totalmente aberta à participação da comunidade.

Este post é antigo (2010-01-14) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.