Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Entrevista colaborativa com o criador do GCompris

Enviado por Frederico Gonçalves Guimarães (fredericoΘteia·bio·br):

“O GCompris é um software maravilhoso, voltado para crianças entre 2 e 12 anos, bastante utilizado na educação e na inclusão digital por pessoas das mais diversas idades. E esse ano, o seu criador e principal desenvolvedor, Bruno Coudoin, estará presente na VII Conferência Latino Americana de Software Livre (Latinoware), que ocorrerá entre os dias 10 e 12 de novembro, na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.

O grupo Software Livre Educacional já participa ativamente do Latinoware desde 2008 e fez a proposta à organização do evento de fazer o convite ao Bruno, o que foi prontamente aceito.

Os detalhes de como será a participação do criador do GCompris ainda estão sendo definidos (e serão divulgados no sítio do Software Livre Educacional aqui assim que tivermos a confirmação definitiva). Mas já que teremos uma presença tão importante para a comunidade de educadores que trabalham com software livre, e como sabemos que nem todos poderão participar do Latinoware, resolvemos organizar um formulário onde as pessoas podem enviar perguntas que serão encaminhadas ao Bruno durante o evento.

O formulário pode ser acessado nesse endereço. E as respostas serão publicadas posteriormente também no sítio do Software Livre Educacional.” [referência: sleducacional.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-10-22

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    foobob (usuário não registrado) em 23/10/2010 às 11:31 am

    minha filha gostava quando mais nova. Depois foi atraída por bobagens para meninas em Flash…

Este post é antigo (2010-10-22) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.