Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Ekaaty Day e KDE 4.4 Release Party em Salvador

Enviado por Cristiano Furtado dos Santos (cristianofurtadobaΘgmail·com):

“As comunidades de software livre presentes na Bahia organizaram o KDE 4.4 Release Party. As KDE Release Parties são um tradicional evento realizado no momento do lançamento das versões do KDE, que ocorre geralmente a cada 6 meses. Na ocasião, apresenta-se as novidades mais recentes, o que podemos esperar das próximas versões e, é claro, muita diversão para comemorar.

Este ano, além do KDE 4.4 Release Party haverá a demonstração das principais linguagens de programação e tendências no desenvolvimento de programas (Java, PHP, Ruby on Rails, Manifesto Ágil, etc), exibição da ferramenta NetBeans, além do lançamento do Ekaaty 4 Linux, uma distribuição brasileira baseada no KDE, onde será apresentada a distro. Esse evento esta sendo sediado pela Faculdade de Engenharia ÁREA1 em Salvador, Bahia e acontecerá no dia 06 de fevereiro.” [referência: area1fte.edu.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-02-01

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Smaug (usuário não registrado) em 1/02/2010 às 2:23 pm

    …além do lançamento do Ekaaty 4 Linux, uma distribuição brasileira baseada no KDE

    Na verdade, a Ekaaty é baseada no *Fedora Core* (sic), segundo a Wikipédia. Mesmo porque acho que não há como basear uma distro no KDE.

    Igor Cavalcante (usuário não registrado) em 1/02/2010 às 2:43 pm

    Alguém sabe exatamente qual o dia da release do kde 4.4? era começo de fevereiro, mas como saio uma release 4.3.5 agora a pouco, acho que eles pretendem dar uma maneirada no calendário.

    Otávio Souza (usuário não registrado) em 1/02/2010 às 2:45 pm

    Smaug, creio que no caso, baseada não significa de possuir base a nível de Kernel e sim a nível de interface gráfica, o sistema em si é Fedora, mas a base dos programas gráficos é todo KDE ;)

    CristianoFurtado (usuário não registrado) em 1/02/2010 às 2:51 pm

    @Otavio Souza

    É exatamente o que vc acabou de reportar Otavio. A distro é baseada no Fedora (não mais chamado de Core) mais o ambiente gráfico utilizado é somente o KDE e em relação ao lançamento do KDE 4.4 esta programado para até o dia 10 ja estar no ar a nova versão para compilação.

    Tancredo Sena (usuário não registrado) em 1/02/2010 às 3:07 pm

    Estou louco para usá-la em substituição ao OpenSUSE. Será que posso confiar?

    @Tancredo Sena

    Não tenha dúvida que pode confiar. A distro não é tão nova assim. Na realidade começamos o MKT dela no inicio do ano passado e trabalhamos em cima para fazer com que o Ekaaty 4 fosse tão rapido e completo quanto o Ekaaty 3. Atualmente a versão 4RC esta muito mais rapido que o Ekaaty 3 e além disso bem compativel com hardwares e codecs. Alem disso bastante atraente.

    Lauro César (usuário não registrado) em 2/02/2010 às 1:31 pm

    @cristianofurtado

    Onde tem essa versão do Ekaaty pra baixar? Entrei no site mas só encontrei links para a versão 3…

    CristianoFurtado (usuário não registrado) em 3/02/2010 às 11:10 am

    @Lauro César

    O lançamento da versão 4 sera neste sabado muldialmente. Peço que tente baixa-lo a partir de 15:00 que sera a hora onde sera dado o start para download no evento ok? Tenho certeza absoluta que irá gostar bastante da versão e dos softwares ja embutidos no sistema. Pense que a nossa iso tem somente 1.5GB e vem com todos os softwares necessários para sua utilização como desktop fora a compatibilidade com 3G´S, Wireless e codecs ja embutidos como mp3, avi, mp4 entre outros.

    Inclusive estamos hoje fechando a iso Final para os ultimos testes. Informo algo aqui mesmo.

Este post é antigo (2010-02-01) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.