Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Dica traduzida: Operações financeiras automatizadas com o Marketcetera

Enviado por Julio Cesar Bessa Monqueiro (julioΘgdhpress·com·br):

“Mais uma do LWN.net, por Roberto Bech:

“Embora o Linux e o software livre tenham encontrado um lar nos computadores de bolsas de valores ao redor do mundo e de empresas que lidam com o setor financeiro, a maior parte do código executado nesses sistemas é proprietário. As empresas do setor financeiro não estão lá muito interessadas em compartilhar suas estratégias secretas de negócios com suas concorrentes. Mas a maior parte do código de base, que envolve a comunicação com sistemas de corretagem para compra e venda de ações e outros instrumentos financeiros, não necessariamente precisa ser um segredo. A Marketcetera, uma startup de São Francisco, está aplicando princípios de software livre à sua plataforma de operações financeiras para que mais organizações, especialmente as menores e menos abastadas, possam ter acesso aos mesmos canais de operações algorítmicas usados pelas empresas de maior porte. Por Jake Edge”

Leia em: http://www.guiadohardware.net/dicas/marketcetera.html” [referência: guiadohardware.net]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-04-09

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Madeira Junior (usuário não registrado) em 11/04/2010 às 6:39 pm

    Caraca! Estou abismado…
    Estou lendo mais sobre esse software no site Marketcetera.A documentacao deles e muito boa!!!! Estou fazendo testes em casa e por trabalhar com o Mercado Financeiro com plataformas eletronicas … esse software vai dar o que falar.
    Essa semana vou fazer testes com ele no mercado Brasileiro (BMF e Bovespa) e ver como e o seu comportamento comparado a outras plataformas de trading.
    Obrigado e parabens pela dica.

    Tabela2 (usuário não registrado) em 11/04/2010 às 9:13 pm

    Se alguém testá-lo com sucesso (ou não) poderia divulgar qual corretora funciona (ou não) com ele?

Este post é antigo (2010-04-09) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.