Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Cursos: Asterisk avançado (SP), PostgreSQL (Fortaleza)

Digium traz curso avançado de Asterisk para o Brasil; Enviado por Rafael Peregrino da Silva (rperegrinoΘlinuxmagazine·com·br):

“A Digium®, empresa que criou a plataforma Asterisk de comunicação via IP baseada em Linux, através de sua parceria com a CommLogik, está trazendo para o Brasil um curso avançado de Asterisk — o Asterisk Advanced, ministrado por um profissional enviado pela empresa ao Brasil especificamente para esta finalidade —, e que culmina com o exame para certificação dCAP (opcional).

O Asterisk Advanced será um curso intensivo prático de cinco dias, abrangendo toda a gama de conhecimentos e habilidades que um administrador avançado de sistemas Asterisk deve ter para ser um especialista na plataforma. O curso foi concebido para conferir aos alunos a capacidade de criar planos de discagem e soluções invadoras de telefonia, usando as características e recursos do Asterisk, permitindo a eles desenhar redes mais robustas de telefonia IP (VoIP). Em sua parte prática, o treinamento contempla também a conexão do Asterisk a diferentes dispositivos, incluindo telefones analógicos, linhas analógicas e digitais, e provedores VoIP.

Os pré-requisitos para participar do treinamento são domínio da língua inglesa, conhecimentos de Linux e experiência prévia com o Asterisk. É recomendável também possuir conhecimento geral sobre protocolos VoIP, em especial sobre SIP e IAX, além de alguma experiência em programação C, C++, Bash, Perl etc.” [referência: linuxmagazine.com.br]

Fortaleza: Formação em PostgreSQL; Enviado por Carmem Coutinho (carmemceΘgmail·com):

“A Mondrian Tecnologia está com inscrições abertas para o curso: . Que tem como objetivo apresentar as principais funcionalidades de um gerenciador de banco de dados possibilitando ao aluno: Criar , gerenciar, administrar e otimizar o Banco de Dados PostgreSQL para extrair o máximo de performace.

Informações básicas: Pré Requisitos: Comandos básicos de SQL. Investimento: R$ 540,00 – 4X 135,00, À vista – R$ 486,00. Aulas: Aos sábados de 09:00h às 12:30. Início: 20 de março de 2010. O valor poderá ser pago à vista com 10% ou 4X nos cartões Master e Visa. Para se inscrever basta enviar e-mail com NOME, CPF, END., FONE, CEL, e o curso de interesse para o e-mail: curso_postgresql@mondriantecnologia.com. O curso será ministrado pelo diretor da Mondrian Tecnologia, Nabucodonosor Coutinho, que tem vasta experiência em PostgreSQL e foi responsável pela migração do banco de dados Oracle para PostgreSQL do DETRAN-CE.” [referência: mondriantecnologia.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-03-16

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Marcos (usuário não registrado) em 16/03/2010 às 11:36 am

    Eta coisa tosca essa de chamar o custo de participação de “investimento”.
    (desculpem o rant, não estou tentando trollar, só odeio essa mania)

    Conan (usuário não registrado) em 16/03/2010 às 3:20 pm

    Esses cursos não prestam para nada. São para enganar pessoas ingênuas. São pura perda de tempo e de dinheiro. Toda a documentação encontra-se disponível na internet, em sites como postgresql.org e http://www.asterisk.org.

Este post é antigo (2010-03-16) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.