Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Conheça o S7, o tablet da Huawei com Android 2.1 que chegará ao Brasil

Separei só os primeiros 2 parágrafos, mas a análise publicada pelo Gizmodo Brasil é mais extensa e bem ilustrada – tem até um vídeo:

Conheça o S7, o tablet da Huawei com Android 2.1 que chegará ao Brasil | Gizmodo Brasil (http://www.gizmodo.com.br/conteudo/exclusivo conheca o s7 o tablet da huawei com android 21 que chegara ao brasil) ” src=”http://img.efetividade.net/img/xtra/P1090176.JPG”]

Desde o lançamento do iPad, e depois de suas vendas empolgantes, toda e qualquer empresa de tecnologia avisou que também teria seu tablet – e a maioria deles com Android. Mas, enquanto ninguém mostra seus modelos, a Apple sorri vendo as cifras aumentarem. Alguém tem que dar o primeiro passo, certo? E a Huawei deu o dela, ao mostrar hoje seu tablet, o S7, rodando Android 2.1. Nós brincamos com ele. Confira a novidade com exclusividade.

Em meio a um estande cheio de celulares, modems e roteadores, o S7 reinava soberano, sendo o centro das atenções. Todo mundo queria passar seus dedos engordurados na tela. Não demorou para um representante da Huawei me dizer que ele concorreria com o iPad, e José Luiz do Nascimento comandou o tour no aparelho. Dá para perceber bem o que a Huawei – e a maioria dos tablets com Android – deve oferecer. (…) (via gizmodo.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-07-16

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Tiago (usuário não registrado) em 16/07/2010 às 9:41 am

    Até agora não lançaram nenhum aparelho que, na minha opinião, seja um concorrente de fato para o iPad.

    Sabe, aqui tem-se mais um reflexo do tal comportamente livre: enchem o aparelho de recursos e esquecem do essencial: usabilidade.

    O iPad restringe a libredade, restringe. Mas entrega o precisa: conforto. Eu mexi num iPad essa semana. Eu achei ele pesado. Mas tem uma ergonomia muito boa. Excelete. E a tela, perfeito e possui um bom tamanho (9.7 pol).

    Sabe, antes de qualquer coisa. Mas antes de qualquer coisa mesmo, os fabricantes deveriam prover o conforto aos usuários. Não me interessa entrada USB, cÂmera frontal e traseira, fazer ligações ou liberdade software. O primordial é conforto e usabilidade. Porque eu preciso de um aparelho para USAR. A tela de 7 polegadas desse tablet da Huawei é pequena, o formato dele, pelas fotos é ruim. Então, do que adianta ter milhares de conexões e rodar Android se não presta para o uso?

    Eu estou precisando de um Reader. Eu ainda não comprei nenhum porque as telas são pequenas. O primeiro (e único) que tem tela de tamanho bom é o iPad. Mas eu não queria o iPad porque a tela dele emite luz. Mas se até o fim do ano não tiver um reader com tela de tamanho bom (todos do mercado tem tela pequena demais) ou um tablet fora o iPad que se preocupa com o conforto e usabilidade do produto, eu vou ter que comprar um iPad mesmo.

    Tilt (usuário não registrado) em 16/07/2010 às 11:21 am

    @Tiago

    Concordo com você.

    Agora uma curiosidade, desculpe pois sou leigo. Em que interefere a tela emitir luz?

    Tiago (usuário não registrado) em 16/07/2010 às 11:44 am

    @Tilt
    Quando a tela emite luz, ela gera um cansaço nos olhos, o que impede de ficar lendo por muito tempo seguido. É quase a mesma coisa que acontece quando ficamos muito tempo na frente do computador.

    Algumas pessoas possuem mais ou menos sensibilidade. Infelizmente, eu pertenço ao grupo que possui maior senssibilidade.

    Por esse motivo, existe a um bom tempo uma corrida para implementar o e-ink (tinta eletrônica). É uma tela que não possui retroiluminação, e por isso é bem mais confortável aos olhos. E o gasto energético é mínimo, podendo a bateria durar mais de uma semana.

    Inclusive, acabei de achar um protópito que me atenderia perfeitamente: Skiff Reader. A tela é de 11,5 polegadas e flexível. Mas é só protótipo e com a tecnologia embarcada deve ser mais caro que o iPad.

    Vi agora que a Amazon tem um reader com tela do tamanho da do iPad, mas custa 489 dólares. Pô, por esse preço, o iPad é muito mais vantajoso. Sem falar que eu nunca gostei das telas dos kindles, são muito escuras (não é pelo fato de naõ ter retroiluminação que a tela tem que ser escura).

    tre (usuário não registrado) em 16/07/2010 às 11:57 am

    @Tiago

    Se o problema é usabilidade, então fique com o livro de papel mesmo. Não tem entrada nenhuma, não emite luz, a página pode ser grande e a bateria não acaba nunca. E ainda pode ser descartado não agredindo o ambiente.

    A verdade é que o conceito de tablets não deu certo no passado e mesmo hoje é discutível. São desconfortáveis para digitar coisas, a autonomia ainda é baixa, cansam a vista e não são baratos.

    Para ler num LCD normal, que emite a luz e consome muita energia, prefiro usar um netbook comum mesmo. Roda um sistema operacional comum, versátil, tem teclado, entrada usb, etc. Touch screens não são práticos.

    Tilt (usuário não registrado) em 16/07/2010 às 1:09 pm

    @Tiago

    Valeu cara, é bem lógico isso que você falou!

    Tiago (usuário não registrado) em 16/07/2010 às 1:21 pm

    @tre
    Mas a usabilidade de um reader ou tablet está no fato que vc não precisar carregar uma tonelada de livros. Está tudo ali, na mão.

    E eu, por exemplo, possuo mais livros em PDF do que em papel.

    Todo produto TEM QUE TER usabilidade.

    Mesmo que tablet fosse a coisa mais inútil do mundo, tem que ser a coisa mais inútil do mundo com conforto e usabilidade. E não essas porcarias ai que estão lançando com android.

    Agora, comprar porcaria só porque está rodando android ou porque tem uma (inútil) câmera de 5 mp é que é ridículo.

    É o que eu falo, acho que o Google tinha que criar um tipo de homologação para os produtos poderem rodar o android. Se o Android não for assimilado como produto de qualidade (lógico que não estou falando do SO, e sim dos hardwares pq é isso que o usuário pega), ele vai virar sinônimo de porcaria. E sabe quem lucra com isso? A Apple com o seu sistema fechado.

    Eu usei outro dia um celular com android. Eu fui que nem um esfomeado para brincar com o Android e suas características. Eu tenho um iPhone, e lógico, a primeira coisa instintiva que eu fiz foi comprar Android com o iPhone. Eu odiei o Android. Mas como eu não sou usuário comum, eu vou brincar de novo, mas num outro aparelho para ver se a minha percepsão muda ou não. Mas o usuário comum pega aquele telefone , pega um iPhone e conclui: android é uma b*sta!

    A mesma coisa acontece com o tablet. Você pega o iPad e esse troço da Huawei e o que que você vai concluir? Que é uma m*rda!

    Então, não é porque roda Android e tem multiplas conexões que o produto tem que ser tosco e mal acabado. Assim não dá.

    Seria melhor então eles copiarem o desgin do iPad e enfiar um Android, como os chineses fazem. Fica menos tosco.

    Tiago (usuário não registrado) em 16/07/2010 às 1:29 pm

    @tre
    Tem uma coisa que eu esqueci de dizer: netbooks e tablets possuem destinações diferentes. É um erro querer um tablet para usar como um netbook!

    Sem falar que vc não vai ler num netbook quando estiver deitado na cama ou curtindo uma rede! Os tablets, sim.

    Talvez seja por isso que a Apple não colocou tantas conexões e nenhuma câmera no iPad. Mas é isso mesmo, quando ela tirou o disquete dos iMac, foi criticada, tirou o drive ótico do MacBookAir, foi criticada, tirou as portas WireFire 400 dos Macs, foi criticada, tirou as traqueiras do iPad, está sendo criticada. Isso é normal.

    Eu acho uma idéia boa e que já ocorreu no passado é simplesmente fazer um híbrido de netbook com tablet, tornando a tela destacável, como p.ex. este produto

    http://worldistech.wordpress.com/2010/01/05/notebootablet/

    Eu particularmente também detesto usar touch screens e acho que este tipo de entrada de dados têm limitações além da velocidade de digitação, como a falta de precisão para apontar elementos da GUI. Com isso, os sistemas operacionais tradicionais, que foram projetados para serem usados com teclado e mouse, precisam ser totalmente refeitos para serem usados adequadamente em touch screens.

    Patola (usuário não registrado) em 18/07/2010 às 5:42 am

    Eu usei outro dia um celular com android. Eu fui que nem um esfomeado para brincar com o Android e suas características. Eu tenho um iPhone, e lógico, a primeira coisa instintiva que eu fiz foi comprar Android com o iPhone. Eu odiei o Android. Mas como eu não sou usuário comum, eu vou brincar de novo, mas num outro aparelho para ver se a minha percepsão muda ou não. Mas o usuário comum pega aquele telefone , pega um iPhone e conclui: android é uma b*sta!

    Era só o que faltava. Então você quer comparar o Android com um iPhone usando o iPhone como parâmetro de excelência? Logicamente, é claro que o melhor iPhone será o iPhone. Tá parecendo aquele povo que avalia distribuições GNU/Linux querendo que sejam um Windows. Isso NUNCA vai acontecer pois o melhor Windows também é o Windows!

    Cada sistema operacional tem seu jeito de operar e seus próprios conceitos, pontos fortes e fracos. Avalie-os pelo mérito, não pela tosca comparação com a única coisa que conhece!

    O iPad restringe a libredade, restringe. Mas entrega o precisa: conforto. Eu mexi num iPad essa semana. Eu achei ele pesado. Mas tem uma ergonomia muito boa. Excelete. E a tela, perfeito e possui um bom tamanho (9.7 pol).

    Argumento falacioso, você estabelece seu critério e tenta disfarçadamente argumentar em cima dele como se ele fosse universal. Isso não é honesto. Existem muitos tipos de leitores de livros e alguns leitores ficam mais confortáveis que uns do que outros – tem gente que acha a tela do Kindle o tamanho ideal no balanço entre portabilidade e clareza; tem gente que prefere telas maiores, outros se dão bem com telas menores e nesse equilíbrio com portabilidade preferem os dispositivos menores – eu por exemplo já li muitos livros no meu celular com tela de 3.5″ (e antes no com tela de 5″), pois tenho a vista boa para letrinhas pequenas e não tenho bolsas ou pochetes pra carregar um dispositivo maior. Você insinua também que você não precisa da câmera, a Apple não deve colocar, afinal não é muita gente que sentirá necessidade dela em um dispositivo desses.

    Isso porque eu nem estou com paciência de falar sobre sua declaração de não se importar com liberdade de software, ignorando que até ter um iPad hoje em dia só é possível por alguma (limitada) liberdade que nos foi entregue por pessoas menos mesquinhas.

Este post é antigo (2010-07-16) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.