Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Como usar seu iPad, iPhone ou IPod Touch no Linux

Enviado por Alessandro de Oliveira Faria (.K.A.CABELO) (alessandrofariaΘnetitec·com·br):

“Com um iPad em mão, percebi a exclusão da Apple com usuários Linux, pois não existe um software iTunes for Linux (pelo menos até o presente momento). Sendo assim deixo neste documento as técnicas de comunicação e troca de dados com o seu iPad sem a necessidade de recorrer ao iTunes para realizar a operação.” [referência: vivaolinux.com.br]

• Publicado por Augusto Campos em 2010-07-02

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Ezek (usuário não registrado) em 2/07/2010 às 1:47 pm

    Para a Apple só existe um hardware e um software: o seu! É incrível que alguém que utilize Linux vá utilizar os hardwares fabricado por esta empresa. Exitem dezenas de produtos de outras empresas que são semelhantes ou melhor do que os da Apple. Em qualquer campo, a Apple é muito mais restritiva que a Microsoft.

    anderson (usuário não registrado) em 2/07/2010 às 2:02 pm

    Eu fujo e sempre fugirei de qualquer produto Apple enquanto essa mentalidade tacanha do Steve Jobs guiar a empresa.

    Leonardo (usuário não registrado) em 2/07/2010 às 3:20 pm

    @Ezek a questão não é só porque tem outros hardwares não utilizar o apple, mas sim questão de gosto e usabilidade. POr exemplo eu tenho um iphone e não troco ele por nada, tem varias vantagens que eu não vejo nos outro aparelhos e questão de gosto também, e por ter esse aparelho é muito bom saber que o linux tem suporte, pois não preciso estar indo ou tentando outros pcs só para passar musicas ou aplicativos para ele.

    É ótimo saber que o linux mais uma vez, apesar de as empresas como a apple não estarem nem ai com seus hardware e linux, mesmo assim o Pnguim mais uma vez ganha a frente e dá suporte. :D

    Ideologia a parte, sou defensor do padrão aberto e tudo mais…, claro que eu gostaria que todos os produtos proporcionasse o código fonte ao mercado.

    Mas por motivos profissionais e de sustentabilidade, tenho que conhecer a medida do possível o mundo proprietário também…

    Lógico, assim que o mercado disponibilizar um tablet com Android, o iPad será substituido no instante seguinte…

    devnull (usuário não registrado) em 2/07/2010 às 3:40 pm

    Daqui a pouco a Apple bola alguma proteção anti-linux.

    A Sony já fez isso com o PS3 e todo mundo achou normal mesmo.

    É um absurdo te vender uma máquina e querer decidir o que você vai fazer com ela (afinal, agora ela é sua!)

    FR (usuário não registrado) em 2/07/2010 às 3:50 pm

    Além de tudo tem uma “marca” que persegue os usuários de produtos apple. Aqui no Brasil apple é coisa de v***o.

    Aqui na agência e em outras agências a galera não perdoa !

    Mas deve ser só maldade.

    jack silver (usuário não registrado) em 2/07/2010 às 4:25 pm

    Acordem, crianças. A questão da Apple somente suportar softwares para o seu hardware só tem um motivo: FOCO(1) e a certeza de compatibilidade(2) para cumprir o “make it easy”(3)! Não tem nada a ver com restrição ou “tacanhez”.

    O caminho do linux é que é muito mais complicado, pois quer dar suporte a “zillions of” periféricos. Por isso o “easy” exige muito mais esforço.

    Pensem!

    Ezek (usuário não registrado) em 2/07/2010 às 4:56 pm

    @Cabelo:
    “Mas por motivos profissionais e de sustentabilidade, tenho que conhecer a medida do possível o mundo proprietário também…”
    Concordo com o seu ponto de vista. Acho que entendi melhor…
    Cabelo, leio muito o seus artigos (parabéns). Se você puder, post alguma coisa em relação à Realidade Aumentada, e se possível como instalar o LevelHead (não sou desenvolvedor – não consegui instala-lo no Ubuntu). Um gande abraço.

    mardem (usuário não registrado) em 3/07/2010 às 1:03 am

    Galera,

    Creio que já postei isto em outro blog antes. Mas acho que temos que acabar essa história de que só pode ser livre, proprietário é mal…

    Acho que o direito de ser livre é também exercido quando compro um dispositivo e não quero ter trabalho com ele, mesmo que isto me gere alguma restrição. Isto é ser livre também, não preciso compra-lo, mas ao compra-lo devo estar ciente de suas limitações. caso contrario, estou fazendo uma compra alienado. Claro que acho bom ter suporte no linux para ipad, pois agora só por que sou usuário de linux não posso ter um acessório fabricado com software proprietário?

    Atualmente, sou usuário de um macbook pro e um gateway, o meu gateway tem linux nele, sempre usei e sempre adorei. O mac também é muito bom e os dois vivem bem lado a lado. Algumas coisas faço em um, outras faço no outro… E a vida vai seguindo…

    @Ezek

    “Se você puder, post alguma coisa em relação à Realidade Aumentada, e se possível como instalar o LevelHead (não sou desenvolvedor – não consegui instala-lo no Ubuntu). Um gande abraço.”

    Claro, envie um e-mail diretamente para mim alessandrofaria@netitec.com.br, vale apena dar uma passada por estes dois links:

    http://www.vivaolinux.com.br/artigo/ARToolKit-Criando-aplicativos-de-Realidade-Aumentada
    http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Levelhead-Um-jogo-Print-e-Play-(realidade-aumentada)/

    Fabiano Vasconcelos (usuário não registrado) em 3/07/2010 às 9:46 am

    Essa matéria é da INFO? Esse cidadão é jornalista? Me recuso a acreditar! O redator-chefe da INFO não está filtrando as matérias não?

    Fabiano Vasconcelos (usuário não registrado) em 3/07/2010 às 10:03 am

    Desculpem o comment anterior, amigos! Esse comentário não era para este post. Era pra este: http://info.abril.com.br/noticias/blogs/nalinhadogoogle/youtube/5-videos-do-google-para-homer-simpsons/comment-page-1/#comment-5553
    Simplesmente eu escrevi o comentário na página errada, só errei de aba, heheheheh…

    Favor deletarem, desconsiderarem.

    Patola (usuário não registrado) em 4/07/2010 às 5:31 am

    Creio que já postei isto em outro blog antes. Mas acho que temos que acabar essa história de que só pode ser livre, proprietário é mal…

    Pois é, e temos que relaxar com essa coisa toda de direitos civis, liberdade de expressão… Temos que acabar com essa idéia de que só pode ser democrático, e toda ditadura é má…

    Acho que o direito de ser livre é também exercido quando compro um dispositivo e não quero ter trabalho com ele, mesmo que isto me gere alguma restrição. Isto é ser livre também, não preciso compra-lo, mas ao compra-lo devo estar ciente de suas limitações. caso contrario, estou fazendo uma compra alienado. Claro que acho bom ter suporte no linux para ipad, pois agora só por que sou usuário de linux não posso ter um acessório fabricado com software proprietário?

    Eu acho que o direito de ser livre é também exercido quando a gente vota e coloca um tirano no poder, assim depois não temos trabalho de acordar num feriado e ir lá votar novamente, não preciso me preocupar com coisas políticas complicadas embora eu esteja ciente de algumas limitações da ditadura, caso contrário eu estaria dando um voto alienado. Claro que acho bom ter respeito a liberdades civis e de expressão, mas agora só porque eu exerço o voto tenho que votar nos candidatos democráticos? Poxa! Que liberdade é essa?

Este post é antigo (2010-07-02) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.