Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


BrOffice: nova versão do corretor gramatical CoGrOO

Enviado por William Colen (william·colenΘgmail·com):

“Está disponível a versão 3.1.0 do Corretor Gramatical CoGrOO, para o BrOffice. A principal novidade dessa versão é a integração como o CoGrOO Comunidade, portal colaborativo para o desenvolvimento do CoGrOO.

O portal conta hoje com ferramentas que permitem experimentar o corretor gramatical, visualizar análise gramatical, verificar as regras existentes e reportar problemas do CoGrOO. No futuro, os usuários poderão usar as ferramentas online para desenvolver novas regras e complementar o dicionário do CoGrOO, posteriormente colocando essas contribuições sob avaliação da comunidade, e caso seja positiva, a contribuição passará a fazer parte da versão seguinte do corretor.

A integração disponível no CoGrOO 3.1.0 permite reportar problemas do corretor gramatical direto do BrOffice através de um formulário. Para acessar o formulário, basta selecionar o texto com problema, clicar na frase com o botão direito do mouse e, em seguida, escolher a opção Reportar erro do CoGrOO. É possível acessar o mesmo formulário através de Ferramentas > Corretor Gramatical CoGrOO > Reportar erro.

Além da integração com o CoGrOO Comunidade, a versão 3.1.0 sofreu grandes mudanças de infraestrutura como parte dos preparativos das próximas revisões.

Faça download do CoGrOO 3.1.0: [cogroo.sourceforge.net/…] Visite o portal CoGrOO Comunidade: [ccsl.ime.usp.br/…]” [referência: ccsl.ime.usp.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-11-30

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Geraldo (usuário não registrado) em 30/11/2010 às 9:14 am

    Essa é uma excelente notícia, um novo lançamento do CoGrOO e saber que o CoGrOO está vivo e forte e vai integrar a comunidade de usuários ao seu desenvolvimento.

    Isso ajuda a fortalecer o LibreOffice que parece que também passará a depender do apoio da comunidade.

    Vida longa ao CoGrOO e ao LibreOffice!!!!

    Apenas lembro do aviso de de atualização do site do CoGrOO:


    Esta versão é compatível com BrOffice 3.0.1 ou superior.
    Antes de fazer upgrade do BrOffice 3.0.0 para o 3.0.1, remova o CoGrOO 3.0.1 ou anterior usando o Gerenciador de Extensões, atualize o BrOffice, e finalmente atualize do CoGrOO.

    Geraldo (usuário não registrado) em 30/11/2010 às 9:26 am

    Aos usuários do Mandriva, também lembro na necessidade de instalar o programa “openoffice.org-mono” (e java-1.6.0-sun-1.6.0). . São dois programas essências para o funcionamento do CoGroo no Mandriva.

    Mono ?
    Que eu saiba ele depende apenas do java e do pacote de integração java ([br]openoffice.org-java-common).

    O mesmo componente depender agora de 2 VMs é um tiro no pé.

    Geraldo (usuário não registrado) em 30/11/2010 às 11:53 am

    De fato, é só o openoffice.org-java-common e o java, foi um erro meu, me confundi. É que eu instalo o “mono” e ele instala junto todas as outras dependências que faltam, o “java” e o “openoffice.org-java-common”.

Este post é antigo (2010-11-30) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.