Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Beta 2 do Ubuntu 10.04 LTS

Enviado por Jackson Wendel (jacksonwendelΘgmail·com):

“Lançado o Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx) Beta 2.
Pode ser baixado pelo link: releases.ubuntu.com. As modificações mais importantes desta segunda versão beta são o novíssimo desktop GNOME 2.30, o kernel 2.6.32.9 e o novo slideshow do instalador Ubiquity. E o mecanismo padrão de busca será o Google mesmo, como já lido aqui em post anterior.” [referência: ubuntu.com]

Ubuntu 10.04 Lucid Lynx Beta 2 no ar: “Olá Amigos, Como sempre é bom informar que em máquina de produção só com o lançamento final do Ubuntu que será dia 29 de abril. Dito isso, acaba de sair a versão Beta 2 do Ubuntu 10.04 Lucid Lynx LTS, essa versão que está com um visual moderno, arrojado e diferente de todas as versões anteriores. Está mais rápido e melhor. Se você quiser fazer testes e ver os links para baixar e saber mais sobre, veja o link de referência da notícia.” [Enviado por André Gondim (andregondimΘubuntu·com) - referência (andregondim.eti.br).]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-04-09

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Felipe (usuário não registrado) em 9/04/2010 às 9:05 am

    Vou esperar pela versão final pra ver se consigo usar pelo menos 1 mês

    Marco Vasconcelos (usuário não registrado) em 9/04/2010 às 9:27 am

    Ansiedade…

    Edinho (usuário não registrado) em 9/04/2010 às 9:30 am

    Estou adorando!!!! Esta incrível!!!

    Cícero Thiago (usuário não registrado) em 9/04/2010 às 9:32 am

    Ansioso pra ver a integração dele com redes sociais (twitter, facebook, etc).

    Magno (usuário não registrado) em 9/04/2010 às 9:40 am

    Já estou usando o Ambiance desde que disponibilizaram o pacote para o Ubuntu 9.10 e estou gostando.

    Leonardo (usuário não registrado) em 9/04/2010 às 9:49 am

    Muuito bom, já estou usando ele, para mim está totalmente estável, agora só esperar o final, ou seja, ir atualizando até lá para obter o meu hehe.

    Túlio Hoffimann (usuário não registrado) em 9/04/2010 às 11:21 am

    “para mim está totalmente estável”

    Leonardo, por favor né kkkkkkkkkkkkkkk

    Tilt (usuário não registrado) em 9/04/2010 às 11:34 am

    Essas versões “novas” do Ubuntu me dão um soooooono zzZzzZz.

    Bremm (usuário não registrado) em 9/04/2010 às 12:05 pm

    Falando em “novidades” da versão 10.04:

    :. O Totem continua “bugado”, como já era anteriormente (agora descobri que as legendas “somem” e “voltam” ao avançar/retroceder vídeos em andamento);

    :. Substituir o Pidgin pelo Empathy realmente deu em nada (ao menos do lado do usuário). Andei testando o mesmo, e apesar da integração, a quantidade de bugs não ajuda (um deles está na importação de contas, que a meu ver é fator IMPORTANTE para quem encara o PC como um eletrodoméstico). Quero deixar claro também que não sou fã do Pidgin, só o uso por falta de opção (Meebo está fora de questão e o Empathy não tem ainda suporte a diversos plugins que considero úteis).

    Já nos bastidores, estou testando o Pulseaudio e parece que agora o pessoal acertou (não tenho notado latência no áudio como nas versões anteriores). Detalhe: uso o mesmo hardware há 5 anos.

    MalkavFelipe (usuário não registrado) em 9/04/2010 às 12:11 pm

    Quando sair a versão 10.04 eu farei uma instalação nova dessa vez, em vez de atualizar da 9.10…

    O novo tema estarealmente muito bonito. Só troquei o papel de parede que é meio estranho =P

    rabugento (usuário não registrado) em 9/04/2010 às 12:39 pm

    to achando que a cada versão do ubuntu ta cada vez mais fru-fru…. esse tema lilás pegou mal… se continuar assim o 10.10 vai ser “rosa-chicletiii”

    mas agora falando sério, a gente podia fazer um abaixo-assinado pra trocar esse tema principal. pra quem é profissional de linux e precisa demonstrar um sistema linux aos clientes, se mostrar um ubuntu fru-fru desses vai pegar mal pra gente.
    to fora!!!

    sandrosfc (usuário não registrado) em 9/04/2010 às 1:58 pm

    Testando no Virtual Box…

    Linux boy (usuário não registrado) em 9/04/2010 às 2:08 pm

    http://blog.eracc.com/2010/04/07/linux-the-best-new-user-distribution-is-not-necessarily-ubuntu/

    erico (usuário não registrado) em 9/04/2010 às 3:03 pm

    noticia ubuntu do dia

    Andre (usuário não registrado) em 9/04/2010 às 3:09 pm

    Engraçado, se não fosse o Ubuntu muitos usuários como eu nem iriam começar a usar o Linux, agora fica saindo artigos dizendo que o Ubuntu não é o melhor, que o Ubuntu isso, Ubuntu aquilo, eu até agora não precisei de nada que o Ubuntu não oferecesse, e acredito que isso também acontece com muitos outros usuários iniciantes.

    Rogerio (usuário não registrado) em 9/04/2010 às 5:07 pm

    Concordo com o André, e também com o artigo do Linux Boy, dizer que Ubuntu é a “melhor distro” para iniciantes, ou qualquer outra. é pura tolice e perca de tempo, todas as distribuições que tem esse publico alvo definido, tem pros e contras, eu mesmo tentei usar linux com o Guarani da conectiva comprei o box e tal, foi um terror, mas eu não me dei por vencido, tentei algum tempo depois com o red hat, comprei em revista (3 cd’s), grafico legal instalava fácil, mas fazer linha discada funfar…, tentei o Conectiva 8, nada feito, ai um dia achei o site do Ubuntu na época o 6.06 lts, um distro sul africana, que ainda me envia o Cd Gratuitamente (para quem tinha linha discada sabe a alegria de receber o cd), e não é que recebi as mídias mesmo (5 cd’s)?, e instalei com certa facilidade com dual boot, e desde então tenho conseguido me aventurar mais, e lógico, assim que consegui banda larga, fui testando novas distros, a única que chequei a usar um bom tempo foi o Kurumin, que era baseado no ubuntu, alias foi a unica distro com KDE que gostei, nada contra o KDE, até me parece mais completo que o Gnome, mas com o fim do Kurumin, não consegui mais usar algo que nao fosse o Ubuntu (ah sim tenho uma maquina com o Xunbuntu), sempre tento o Mandriva a cada versao (talvez pela simpatia que nutria pela conectiva) mas não consigo me adptar, tentei O Ekaty que parece muito bonito, mas nao consegui nem instalar, achei o PCOS o mais fácil de instalar, mas alguns dos periféricos não funcionavam, e sinceramente, talvez por ter uma base maior de usuarios, todos os problemas que tive no ubuntu, sempre achei a solução rápida e bem explicada nos forums e tutorias pela net, e muitos fabricantes de hw estao disponibilizando drivers para Ubuntu, (acho que muitos deles nem sabem que .deb funciona em qualquer distro baseada em debian), é isso, não sou necessariamente um arduo defensor do Ubuntu, mas “para mim” é a melhor distro, tudo que preciso ou precisei me atende (ate agora ao menos), e sim, concordo que a cada seis meses tem mais barulho que novidades mesmo, mas acho uma excelente forma de marketing, e como ja disseram, sempre vai gerar o noticia do Ubuntu do dia.

    Edinho (usuário não registrado) em 9/04/2010 às 5:35 pm

    Vamos falar a verdade, esses usuários que falam mal do Ubuntu são geralmente aqueles que usam outros distribuições que não tem nenhuma expressão e tentam a tudo custo sabotar que a unica de boa qualidade, e por concidência usam KDE. Eles não aguentam ver o Gnome em destaque o KDE esquecido,jogado as traças e usado somente por nerds. Ou seja falam mal somente por pura inveja, sem nenhum argumento válido.
    Quem quer usar pc somente usando interface gráfica usa Ubuntu sem problemas.

    Tiago Soares (usuário não registrado) em 9/04/2010 às 5:36 pm

    Eu só preciso de um sistema onde posso navegar na internet, escutar música e ver alguns filmes. Faço isso no Ubuntu sem problema nenhum, e é ainda muito fácil de instalar. Em 15 minutos tenho meu sistema operacional pronto pra usar.

    marcosalex (usuário não registrado) em 9/04/2010 às 5:40 pm

    @Andre, tudo que populariza mais, vira vidraça pro outros reclamarem. Há anos que o Linux tenta se popularizar mais e ganhar mercado e o Ubuntu foi a distro que teve o maior sucesso entre os usuários domésticos, conseguindo aumentar o ainda minúsculo mercado do Linux.

    Linux boy (usuário não registrado) em 9/04/2010 às 5:44 pm

    Há um bug grave que pode fazer essa versão do ubuntu apagar TODOS os arquivos da sua máquina

    http://www.fewt.com/2010/04/ubuntu-consumer-grade-enterprise-ready.html

    https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/upstart/+bug/557177

    Rogerio (usuário não registrado) em 9/04/2010 às 6:12 pm

    Por isso a recomendação de não se instalar em produção, esta versão é BETA, logo sujeita a bug’s drásticos.

    elias (usuário não registrado) em 9/04/2010 às 8:23 pm

    “produção” parece um termo de servidores, rogerio. usuario domestico nao tem esse conceito…

    Paulo (usuário não registrado) em 10/04/2010 às 1:39 pm

    elias

    Por produção entenda, trabalhar com imagens, editar textos, navegar na internet, fazer planilhas e isso é produção sim. Pena que a maioria pense que sistema em produção é apenas um monte de servidores estáveis, por isso o Linux não sai de dentro de CPD.

    Thiago Campos (usuário não registrado) em 11/04/2010 às 10:54 pm

    @Edinho

    > Vamos falar a verdade, esses usuários que falam mal do Ubuntu são geralmente aqueles que usam outros distribuições que não tem nenhuma expressão e tentam a tudo custo sabotar que a unica de boa qualidade,
    Vamos sim, o que é sem nenhuma expressão pra você, algo diferente do Ubuntu? Eu uso uma destas distros “sem expressão” e ainda assim sei respeitar muito mais as escolhas dos outros do que você, que só se mostrou agressivo com as pessoas que pensam de uma forma diferente da sua! Quanto a qualidade, prefiro nem discutir, uso o que tem a melhor qualidade perante as minhas necessidades e neste caso, para mim, usuário com alguma experiência, o Sabayon se mostrou a melhor escolha.

    >e por concidência usam KDE. Eles não aguentam ver o Gnome em destaque o KDE esquecido,jogado as traças e usado somente por nerds. Ou seja falam mal somente por pura inveja, sem nenhum argumento válido.

    Aí você apelou, você realmente acredita que as pessoas não podem simplesmente não gostar do Gnome e optar por algo diferente? O KDE jogado às traças? me parece que você está criticando algo que não vê a um bom tempo, ele pode até não te agradar ou não ter o mesmo número de usuários do Gnome, mas o projeto encontra-se extremamente ativo e é uma opção (sim, diferente de você eu acredito que as pessoas tem direito de escolha) muito viável, com ótima usabilidade e interface, talvez isto te dê inveja…

    > Quem quer usar pc somente usando interface gráfica usa Ubuntu sem problemas.

    Também concordo que o Ubuntu é uma ótima escolha, provavelmente a melhor, para iniciantes, uma distribuição bem polida, mas isso pode não atender as necessidades de todos, como as minhas, por exemplo.
    Isso significa que não vou indicar o Ubuntu aos novatos? Claro que vou indicar, mas não deixarei de dar-lhes outras opções, diferente de você que tentando defender o seu ponto de vista e ofendeu a mim e a muitos usuários que usam distribuições diferentes do Ubuntu e sim, temos a opção de usar KDE, assim como os usuários do Kubuntu, que também é uma ótima opção!

    Pense antes de ser agressivo desta forma, você agiu exatamente igual às pessoas que criticou. Sobre a notícia, fico muito feliz pelo Ubuntu, acredito que é uma distribuição excelente e que está cada vez melhor! Só torço para que os novos usuários vindos dela não sejam tão extremistas, algo que já aconteceu com muitas outras distros, prejudicou e continua prejudicando a todos os usuários.

    Éverton (usuário não registrado) em 13/04/2010 às 5:07 am

    Esta nova versão do Linux está sensacional. Eu usava a versão 9.10 tinha problemas seríssimos com modens 3G. No 10.04, este problema se foi – o Ubuntu reconhece e automaticamente carrega os drivers e se já estiver pré-configurada a conexão de banda larga móvel, o mesmo já trata de conectar à internet assim que o modem recebe uma quantidade boa de sinal. Viva o Ubuntu! Apesar dos contras dos companheiros, instalei no meu netbook a versão beta 2 e estou testando. Até o momento, sem bugs. Quando a versão final sair, eu, com certeza, irei instalá-la!
    Abs
    Éverton

    Carlos (usuário não registrado) em 13/04/2010 às 9:14 am

    Olá, farei um breve comentário sobre minha experiência como usuário Linux.Ao comprar meu primeiro pc veio junto a ele uma versão do Ubuntu 6.* pré instalada, foi um pouco estranho pois tinha amigos e na empresa também todos usavam windouws, não desisti uso Ubuntu até hoje com muito orgulho, não me acho conhecedor de Linux mas faço instalações para amigo e recomendo o Ubuntu pela sua facilidade de uso e estar completo logo após a instalação ” no caso de professores que necessitam usar EVN um “programinha” para para lançar notas e conteúdos da turma na escola e foi feito pa windows o nosso WINE tira de letra. Quanto a se rápido acho que noś dias de hoje quem falar em rapidez usando 486 com 256 de memória é estupidez, acho que o diferencial está na segurança que o Linux oferece, na facilidade que Ubuntu proporciona e no conteúdo disponível numa instalação básica ” onde o usuário tradicional encontrará o que precisa”, se você usa vai testar ou só que falar mal fica a sua escolha …eu uso e recomendo.

Este post é antigo (2010-04-09) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.