Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Android 2.2: um doce

O titulo acima é da longa matéria do Gizmodo Brasil, da qual separei um trechinho:

O Android 2.2 – mais conhecido como Froyo – é a versão mais fácil de usar e de interação mais elegante até então. Mas mais importante do que isso, esse é o primeiro lançamento verdadeiramente atraente do Android para um público mais amplo. As atualizações do Froyo não são assim tão radicais, mas várias melhorias e refinamentos escondidos por trás das peças do robô o tornam ainda mais acessível e agradável de se usar.

Android 2.2: um doce | Gizmodo Brasil (http://www.gizmodo.com.br/conteudo/review android 22 um doce) ” src=”http://img.efetividade.net/img/xtra/500x_froyotalkwide_top1.jpg”]

Sem cair em termos muito técnicos, o Android roda seus aplicativos sob uma camada dentro de seu núcleo Linux OS em uma máquina virtual chamada Dalvik. Uma das maiores mudanças escondidas na versão 2.2 é um compilador em tempo real para o Dalvik, que – é aqui que chega o chocolate granulado do seu pedido – resulta em um aumento de velocidade de 2x a 5x para a CPU. Isso significa aplicativos mais rápidos – tudo mais rápido. (O Google demonstrou a mudança na semana passada com o jogo Replica Island, que manteve um framerate mais alto na versão 2.2 rodando outro aplicativos do que a versão 2.1.)

No uso diário, o novo compilador combinado com o eficiente controle de memória do Android significa que praticamente tudo o que você faz, tanto nas operações mais comuns dentro do SO como nos aplicativos, torna-se muito mais sensível, com melhor resposta. O aumento da velocidade em si não é surpreendente, mas os efeitos subconscientes de uma experiência mais suave e menos arrastada são reais. A lentidão e os engasgos que eu já esperava do Android (mesmo com processadores mais rápidos) foram quase todos eliminados. E após um ano e meio lidando com eles, é até marcante não sentir mais raiva das persistentes lerdezas do Android.  (via gizmodo.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-05-29

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    meujoystick (usuário não registrado) em 29/05/2010 às 4:49 pm

    Estou esperando meu Milestone chegar. É tranquilo fazer um upgrade para a versão mais nova do Android?

    Anderson Santos (usuário não registrado) em 29/05/2010 às 5:00 pm

    Tenho um Milestone (bloqueado VIVO) e a atualizacao foi tranquila do 2.0 (que vem com ele) para o 2.1, mada nada de 2.2 a vista ainda.

    No meu caso as instrucoes em http://www.vivoblog.com.br/android-21-para-milestone.html funcionaram adequadamente.

    As principais features dessa versão/atualização são dois sustentáculos de softwares proprietários nem um pouco amigáveis. Flash e Exchange.

    Mais e mais o exchange se sustenta na dupla android+iphone que minaram o mercado do windows mobile, pois nokia é comptivel com blackberry. O segundo é o flash, pois se caminhávamos para construção de alternativas a essa tecnologia, ela encontra nas tecnologias que o google controla/apoia um ponto de sustentação quase inexorável.

    lobo castrado (usuário não registrado) em 29/05/2010 às 7:29 pm

    A prática cotidiana prova que a revolução dos costumes nos obriga à análise de todos os recursos funcionais envolvidos.

    Lewis (usuário não registrado) em 1/06/2010 às 8:18 pm

    @meujoystick Não! Vc precisa do aval da Motorola!!! Desista do Milestone, compre o Nexus One, ele é beeeeeeeem mais aberto!!!

    Lewis (usuário não registrado) em 1/06/2010 às 8:21 pm

    Mais sobre o Milestone e atualizações do Android em http://www.and-developers.com

Este post é antigo (2010-05-29) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.