Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: PC na tomada, Oracle x MySQL, Banshee e Galaxy Tab

Jack PC: o computador é a tomada: Ou, mais propriamente, o PC substitui a tomada: este computador para aplicações de thin client foi projetado para ser instalado na parede, no local em que normalmente ficaria a tomada, sendo alimentado de energia diretamente pelo cabo Ethernet.

Oracle subtrai InnoDB do gratuito MySQL Classic: Em um realinhamento da sua linha de produtos baseados no MySQL, a Oracle tirou o storage engine InnoDB, reconhecido pelo seu desempenho, do MySQL Classic Edition, disponível gratuitamente – agora ele só está disponível a partir do MySQL Standard Edition, com preços a partir de US$ 2.000. A popular edição comunitária do MySQL continua inalterada.

Site faz contagem regressiva para esgotamento de endereços IPv4: Enviado por André Machado (andreferreiramachadoΘgmail·com): “Todos sabem que os endereços IPv4 estão próximos do fim, mas você sabe quando eles vão acabar?

Google lança módulo do Apache para acelerar o carregamento de páginas: No ano passado, no intuito de tornar a web mais rápida, o Google apresentou o Page Speed, ferramenta usada por desenvolvedores de páginas web para acelerar o carregamento do conteúdo. E agora ele deu um passo além.

Ajude a escolher os Favoritos da Comunidade, edição 2010, e concorra a brindes geeks: De 28/10 a 8/11/2010 você pode participar da já tradicional escolha dos Favoritos da Comunidade Linux Brasileira, promovida pelo BR-Linux desde 2003 e que abrange categorias variadas, desde distribuições até linguagens de programação, passando por navegadores, programas multimídia e muito mais.

Banshee deve ser player padrão no Ubuntu 11.04: Enviado por Peterson Silva (peterson·235Θgmail·com): “O OMG!Ubuntu, falando diretamente do UDS-N em Orlando, noticiou que está decidido: se houver espaço no CD, O Banshee será o media player padrão na próxima versão do Ubuntu.

Supercomputador mais rápido do mundo é chinês e usa linux: Enviado por Amarok : “”O supercomputador mais potente do mundo agora é chinês.

Systemd: Boot mais rápido, preciso, econômico: O processo de inicialização de qualquer sistema operacional envolve uma série de procedimentos e eventos que devem ocorrer em determinada ordem para que o resultado final seja o esperado: programas em execução e o sistema operacional disponível para o usuário.

Nada de exclusividade: Galaxy Tab inicia vendas no Brasil: Trecho da Info: A Samsung por fim anunciou hoje que seu mais novo e aguardado tablet, o Galaxy Tab, inicia suas vendas neste mês em todo território nacional.

Fedora 14: Foi lançado o Fedora 14 Laughlin, juntamente com vários spins oficiais.

KDE 4.5.3:O time de desenvolvimento do KDE lançou nesta quarta-feira a versão 4.5.3, com atualizações do Plasma Desktop e workspaces para Netbooks, as aplicações e a plataforma.

myPaint 0.9: ilustração com suporte a tablets sensíveis a pressão: Saiu a versão 0.9 do myPaint, aplicativo para ilustração digital que, embora pouco conhecido do público em geral, já tem em seu portfolio parte do material do Sintel, um dos filmes criados pela turma do Blender.

Screenshots do Meego 1.1: um passeio pela interface: Uma nova versão do MeeGo foi lançada na semana passada, e o Zumo preparou um post recheado de links e screenshots apresentando seu visual na opção para smartphones.

Ideias mais populares do Ubuntu Brainstorm passarão a receber resposta oficial do projeto: As ideias mais votadas pelos usuários do Ubuntu Brainstorm não vão mais se limitar a informar os desenvolvedores sobre o que pensa a comunidade: agora elas vão também receber respostas oficiais a cada 3 meses – ou seja, duas vezes por ciclo de desenvolvimento da distribuição.

Mais 33 desenvolvedores do LibreOffice anunciam saída do OpenOffice: Enviado por André Lehmann (andre·luiz·lehmannΘgmail·com): “E a debandada continua.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2010-11-07

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2010-11-07) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.