Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: o “cara da SCO e MS” na LinuxCon Brasil, Oracle X Android (e Java)

Editorial: Você deve deixar de ir à LinuxCon por causa do keynote do “cara da Microsoft e SCO”?: A presença e a palestra em destaque como representante da Microsoft na LinuxCon Brasil do cidadão que há poucos anos testemunhou a favor da SCO afirmando que o código do Linux violava a propriedade intelectual da empresa provoca reações variadas.

Microsoft recomenda que usuários usem o Chrome para acessar novo Hotmail: Na atual ‘guerra dos browsers’, um lance menor mas curioso por envolver o que o IDGNow classificou como “recomendação”, pela Microsoft, de um navegador concorrente (e onde o código aberto exerce importante papel) porque os dela não estavam fazendo um serviço bom o suficiente para acessar seu próprio site.

Oracle processa Google pelo seu uso do Java no Android: E é uma porção completa: direitos autorais e patentes.

Ubuntu “ultrapassando a popularidade do Linux”? Acho que não: Analisar as tendências dos termos de pesquisa no Google Trends me parece uma forma pobre de medir diretamente a popularidade, pois trata (de forma possivelmente mais isenta do que números divulgados pelos próprios interessados, e mais ampla do que índices gerados a partir de populações menores, como o do DistroWatch) de apenas uma de suas facetas.

IDGNow: “Qual sistema é mais seguro, Linux ou Windows?”: Enviado por Jackson Laskoski (jackson_laskoskiΘyahoo·com·br): “Você acredita que código fechado oferece mais segurança?

11 aplicações Linux que sua empresa precisa, tudo grátis: Enviado por Pedro Delfino (pedro·delfino3Θgmail·com): “Apesar da enorme quantidade de aplicativos livres por aí, muitos proprietários de pequenas empresas continuam gastando muito dinheiro na compra de software.

Novo smartphone da Sony Ericsson teria Android 3.0 e jogos do PSP: Por enquanto é vapor: o novo aparelho poderia ser anunciado em outubro, e depende do calendário de desenvolvimento do Android, entre vários outros fatores.

“Distribuições nacionais estão morrendo – e Kurumin ainda é a mais popular”: Enviado por André Machado (andreferreiramachadoΘgmail·com): “Motivado pelo artigo do BR-Linux que mostra que a palavra Ubuntu é mais popular [como termo de pesquisa no Google] que a palavra Linux, e sabendo que a maior parte dos usuários rejeita a criação de novas distros, resolvi fazer uma rápida pesquisa para saber como anda a situação das distribuições nacionais e qual é a mais popular, segundo o mesmo critério do artigo.

10 diferenças entre Linux e BSD: Há muitas semelhanças mas também muitas diferenças entre Linux (ou uma distribuição Linux qualquer) e BSD, e este post do TechRepublic preparou uma lista de 10 pontos que diferenciam os 2 sistemas, as comunidades associadas a eles, os conceitos adotados, e mais.

5 dicas para fazer o Ubuntu ficar mais parecido com o Mac OS X: Antes de prosseguir, vou opinar: de modo geral, as “receitas” para fazer alguma distribuição de Linux parecer com outro sistema operacional não vão muito longe neste objetivo – às vezes até replicam alguma parte do visual e comportamento a ponto de impressionar positivamente numa breve observação mas, ao operar o sistema, os limites da similaridade logo se tornam evidentes e podem colocar a perder o objetivo de quem inicialmente buscou promover a imitação.

Tutorial: Entendendo o Android, por Carlos Morimoto: Enviado por Julio Cesar Bessa Monqueiro (julioΘgdhpress·com·br): “Por Carlos Morimoto, a primeira parte de um tutorial sobre o Android: “Apesar do início tímido, o Android logo começou a crescer rapidamente, saindo da situação incipiente que ocupava em 2008 para o posto de um dos sistemas dominantes nos smartphones high-end e tablets.

Entrevista: Ubuntu não tem planos de criar fork do GNOME: O jornal austríaco Der Standard publicou uma entrevista com Jono Bacon, gestor de comunidades do Ubuntu, onde ele responde claramente que, apesar da quantidade de modificações que a Canonical tem realizado no GNOME que distribui, não existe a intenção de criar um fork próprio do ambiente.

Tirando da caixa: Dingoo A320: Enviado por Adalto dos Reis Junior (adaltoΘknowinfo·com·br): “Unboxing do Dingoo A320 comprado diretamente na DealExtreme.com na China, vídeo mostrando pacote e deixando links para personalizar o portátil.

Debian Day 2010 em várias cidades do Brasil: Enviado por Andre Felipe Machado (andremachadoΘtechforce·com·br): “Dia Debian 2010 no Brasil para comemorar 17 anos do Projeto Debian.

A estratégia da Nokia para desenvolvimento de aplicativos: Qt, Qt, Qt: Ou pelo menos é o que diz o artigo do Engadget, que trata da estratégia da Nokia para conquistar este mercado em expansão, conforme revelado em um recente evento para desenvolvedores.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2010-08-15

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2010-08-15) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.