Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: Moblin + Maemo = MeeGo, netbooks, e o 386 de Linus Torvalds

Moblin + Maemo (e Qt): Nokia e Intel juntam esforços e criam o MeeGo : Lembra quando, há poucos dias, o presidente da Linux Foundation avisou que estava prestes a ser anunciada uma iniciativa para tratar de forma específica a questão da “mágica” nos dispositivos móveis?

Os 5 melhores sistemas operacionais para netbooks, de acordo com os leitores do Lifehacker: O site Lifehacker conduziu uma consulta a seus leitores sobre quais os melhores sistemas operacionais para netbooks.

Linux e BSDs : Você sabia que, se existisse um BSD que rodasse no PC de Linus Torvalds (que não tinha coprocessador aritmético) em 1991, a história do Linux poderia nem ter começado?

Alfa do Manual do Ubuntu: Ganhou novo nome, capítulos e mais: E você pode contribuir!

Google faz pagamento de primeira ‘recompensa’ por bug encontrado no Chrome: Lembra das recompensas de $500 e $1337 que o Google anunciou para ajudar a incentivar os relatos sobre falhas de segurança no Chromium e Chrome?

Ripando DVDs no Linux: O autor deste artigo, após ativar um PC para funcionar como media center na sala da sua casa, decidiu que havia chegado a hora de transferir para um disco rígido a sua coleção de DVDs, e colocou mãos à obra, começando por um teste de 4 ferramentas para esta finalidade.

Gizmodo: “Samsung mostra novo sistema Bada no Wave. Pra quê?”: A Samsung anunciou o seu sistema operacional Bada (baseado em Linux) no final do ano passado, e agora apresentou um celular que de fato o roda.

Invesalius 3.0b1: nova versão do software livre brasileiro para reconstrução 3D de imagens médicas: Enviado por Tatiana Al-Chueyr: É com muito orgulho que nossa equipe divulga o lançamento do InVesalius 3.0 Beta 1.

Governo decide: laptop educacional terá de usar software livre: Enviado por Adilson Oliveira (adilsonΘlinux·com): “Conforme reportagem no Valor Econômico de hoje: “Durante a audiência pública do laptop escolar realizada nesta semana pelo BNDES, em São Paulo, nenhum assunto tomou tanto tempo quanto a definição do sistema operacional que rodará nos equipamentos.

Chip-canivete: Android + CPU e memória flash, tudo em um chip de celular: Miniaturização avança.

PC-BSD: desktop baseado no FreeBSD: Enviado por Christian Ferreira (christial·linuxΘgmail·com): “Diante da polêmica do GNOBSD gostaria de trazer aos leitores (que ainda não a conheçam) a existência do PC-BSD, amigável, com reconhecimento de hardware e instalador simplificado.

Gnumeric 1.10 – e um comentário sobre o ODF: A primeira versão estável do Gnumeric em quase 2 anos saiu, trazendo várias novidades, incluindo o suporte a planilhas maiores, novas funções (o anúncio tem a listagem), melhorias de desempenho, e um utilitário novo (“ssgrep”) para fazer pesquisas em planilhas a partir da linha de comando.

Juiz dos EUA confirma direito de estudante criticar professor na web: O juiz federal Barry Garber confirmou que uma aluna (previamente suspensa por este ato) tinha mesmo o direito de usar a web para demonstrar seu descontentamento com a professora.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2010-02-21

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2010-02-21) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.