Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: CentOS, Oracle x PostgreSQL, Farofa e ventiladores

Você sabe qual a distribuição de Linux mais popular em servidores web?: Segundo a pesquisa da W3 Tech, a partir do mês corrente este posto passa a ser ocupado pelo CentOS, após longa dominância do Debian.

Oracle silenciosamente desativa servidores de teste do PostgreSQL para Solaris: A Oracle desativou abruptamente um conjunto de 3 servidores que eram usados pelos desenvolvedores do PostgreSQL para garantia de qualidade em ambientes Solaris.

Censo GNOME: de onde vem o código? (Farofa e ventilador se encontram): Será que o problema está nas contribuições, nos critérios do censo, na interpretação, na comunicação entre as partes envolvidas, ou todas as anteriores?

IDGNow: 10 razões para sua empresa largar o Windows e abraçar o Linux: Enviado por Eduardo Silva (eduardoΘeduardosilva·eti·br): “Agora é uma hora particularmente boa para largar o Windows, tanto nas estações de trabalho como em servidores.

Reembolso do dinheiro do Windows com a DELL – mais um relato: Enviado por Andre Noel (andrenoelΘubuntu·com): “Agora em junho comprei um notebook da Dell e logo que recebi liguei para pedir reembolso do dinheiro do Windows. (…)

Transparência Hacker: Aplicação aberta vigia contas públicas: Uma iniciativa apoiada no uso de aplicações abertas esta revelando dados desconhecidos das contas públicas no Brasil e dando dor de cabeça a políticos que têm aversão à transparência.

Ubuntu Perfeito remasterizado: Enviado por hamacker (sirhamackerΘgmail·com): “Essa mensagem é para aqueles que estão conhecendo o Ubuntu: remasterizei o Ubuntu com a aplicação do script Ubuntu Perfeito, assim muita coisa já está pronta e economiza descarregar pacotes da internet.

Abrindo aplicativos web como se fossem desktop com o Google Chrome: Enviado por Chavão (contatoΘchavao·net): “Utilizando de recursos do Google Chrome e de aplicativos disponíveis no Linux podemos fazer com que uma página web fique acessível através de um clique, como se fosse aplicativos Desktop, páginas como leitores de RSS ou aplicativos para o Twitter são desse tipo de páginas que por muitas vezes merecem uma janela a parte e todo um cuidado para que não sejam fechadas acidentalmente.

Entrevista: Richard Stallman responde 25 questões dos leitores do Reddit: Os leitores do Reddit propuseram e votaram em perguntas para uma entrevista colaborativa com o fundador do projeto GNU, e ele respondeu, no seu estilo habitual, as 25 mais votadas.

Artigo: Mednafen, o super-emulador de videogames para o Linux: Enviado por Roberto Bechtlufft (robertobechΘgmail·com): “”Se você curte os jogos clássicos da era dos consoles de 8 e 16 bits, como o Master System ou o Super Nintendo, é bastante provável que já tenha usado um emulador.

Diploma de tecnólogo vale em concurso e pós: Não tem nenhuma relação com Linux ou código aberto, mas como é uma dúvida comum entre profissionais da área (e que eu vejo se repetir há pelo menos 15 anos), achei válido reproduzir a nota da Info.

Tabela periódica dos aplicativos em código aberto para gráficos e design: Eu descreveria este interessante artigo da WorldLabel mais como uma categorização, ou uma árvore, do que como uma tabela periódica – mas a listagem de aplicativos (em variados graus de interesse e maturidade) vale a leitura, independente do nome adotado.

“Entre inexistente e iniciante”: Governo brasileiro longe de ser 100% open source: Trecho inicial da matéria do Baguete: Sete anós após seu inicio, a estratégia de adoção do Software Livre nos órgãos federais ainda engatinha.

Mais sobre o reagendamento do GNOME 3: Enviado por cochise (cochisepoetaΘgmail·com): “Como eu já tinha previsto, o release do GNOME 3 não será a coisa mais simples do mundo.

Mais de um milhão de usuários do Android foram expostos devido a app malicioso: Segundo a nota do IDGNow, o aplicativo de troca de wallpaper disponibilizado no Android Market “coleta informações do histórico de navegação, mensagens de texto, números de telefone do cartão SIM, a identificação do assinante e, até mesmo, a senha de correio de voz.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2010-08-01

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2010-08-01) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.