Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


5 solucões open source para hotspots sem fio

Montar um hotspot wi-fi num estabelecimento comercial, escola, área de lazer ou mesmo condomínio vem sendo um interesse cada vez mais comum, e as soluções para isso não faltam, com grande grau de variação: com ou sem captive portal, com ou sem suporte a cobrança, autenticação interna ou externa, etc.

Este artigo em duas páginas publicado pelo LinuxPlanet oferece 5 alternativas, desde o que vem instalado no DD-WRT e pode ser ativado dentro do seu próprio roteador wireless, até soluções mais amplas como o ZoneCD ou o Fon.

You’ll find many Linux-based and/or open source options when searching for a Wi-Fi hotspot solution. Whether you’re wanting to give away or charge your visitors for the wireless Internet, you should find something that will work. The best part is that most of these solutions are free — you don’t have to spends hundreds on a off-the-shelf hotspot gateway (via linuxplanet.com)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-06-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Ressucitamos um Linksys WRT54G com o DD-Wrt.
    Ele não aguentava 3 dias de uptime pq congelava(tanto a webpage de administração quanto suas funcionalidades), com a firmware do fabricante(linksys), e com o dd-wrt, tá chegando na casa dos 200 dias =)

    Já pro WRT160-N que tenho aqui em casa, a firmware original ja é Linux e é bem mais estável que o dd-wrt(testei os 2 por 1 mes)

    Fabiano (usuário não registrado) em 13/06/2010 às 6:39 pm

    O mesmo pro meu router DLink DIR-300. Com o firmware original tinha de dar um reset nele a cada 3 dias (parava de navegar). Agora, com o DD-WRT, ele só desliga se faltar luz, além de ter mais funcionalidades.

Este post é antigo (2010-06-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.