Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Wordpress x Joomla!: uma escolha e sua justificativa

Enviado por Klaus Laube (faleΘprofissionaisti·com·br):

WordPress x Joomla!: Eu prefiro WordPress! Antes de mais nada… devo deixar claro que este post é resultado de meses de experiências com o WordPress e com o Joomla!, e que as conclusões apresentadas não são “palavras divinas” ou definitivas. Estou relatando sobre uma experiência e dando meu ponto de vista sobre o resultado… do seu ponto de vista, minhas conclusões podem parecer imprecisas/erradas. Coisas da liberdade de expressão (…)” [referência: profissionaisti.com.br]

• Publicado por Augusto Campos em 2009-06-25

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Tarcísio (usuário não registrado) em 25/06/2009 às 6:18 pm

    Eu prefiro o Joomla!

    Marcelo Andrade (usuário não registrado) em 25/06/2009 às 6:45 pm

    Comparar WordPress com Joomla, de certa forma, é como comparar um morango com uma mousse de morango. WordPress é um gerenciador de conteúdo específico para blogs, enquanto que o Joomla é um gerenciador de conteúdo de caráter geral.

    É possível criar um blog com uma instalação do Joomla padrão. Há muito material disponível como fazer isso. Agora não é possível criar um gerenciador de conteúdo de cunho geral com WordPress. Uma iniciativa bem interessante neste sentido é o Xemelê, que está disponível no portal do Software Público Brasileiro.

    Murilo (usuário não registrado) em 25/06/2009 às 9:08 pm

    Com os dois podemos fazer diversas coisas , cada um é um ferramenta a ser utilizada em determinada situação , aonde cada um pode se encaixar perfeitamente nas necessidades dos mesmos.

    De resto é alguem querendo chamar atenção , postem projetos , plugins , componentes para a comunidade utilizar , fazer comparações é na minha opinião amadorismo…

    VonNaturAustreVe (usuário não registrado) em 25/06/2009 às 11:42 pm

    Para min depende dos seus objetivos com o site(ou blog) é mais fácil trabalhar em um blog usando wordpress do que joomla é vice-versa…então acaba mais se dependendo da experiencia e dos objetivos com o site

    []‘s

    Estêvão (usuário não registrado) em 26/06/2009 às 7:48 am

    Pra mim WordPress disparado. Inicialmente comecei com o Joomla e depois de 3 meses trabalhando com ele resolvi testar o WordPress, nunca mais usei o Joomla pra nada. O WordPress possui uma plataforma mais simples de se trabalhar e ao mesmo tempo robusta. Possui um suporte incrível e percebo que oferece melhores resultados para SEO também.

    Para sites que utilizam multiplos usuários o Joomla oferece um suporte melhor, mas isso é fácil de se corrigir no WordPress com plugins.

    Até mesmo para intranet onde minha opção inicial era joomla eu parti para wordpress.

    Anderson (usuário não registrado) em 26/06/2009 às 9:20 am

    No começo foi frustrante, como em qualquer aprendizado, então resolvi desvendar tudo, joomla pra mim é um poderoso CMS com uma API simples e robusta e um framework fácil de usar. Prova disso, http://www.sirleygonzalez.com.br , desenvolvido em 4 dias do design a programação e uma cliente super satisfeita.

    Uso o WordPress e o Drupal. O WordPress é muito bom para meu blog pessoal mas sinto falta de algumas ferramentas de gerenciamento que o Drupal tem para um site de notícias que mantenho.
    O Joomla seria uma alternativa ao Drupal mas, pelo menos na época que comecei o site de notícias, o Drupal tinha todos os recursos que eu precisava enquanto o Joomla não.

    Alexandre (usuário não registrado) em 28/06/2009 às 4:29 pm

    Realmente, fica complicado comparar dois softwares com propósitos diferentes, sendo que o de um (Joomla) engloba o do outro (WordPress).

    Já usei os dois e, para blogs, prefiro o WordPress.

    Para portais, prefiro o Drupal.

    Já experimentei vários, desde o PHPNuke, e hoje, o que melhor me antendeu, foi o Drupal.

Este post é antigo (2009-06-25) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.