Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


W3C Brasil anuncia a primeira Conferência sobre padrões e universalização da web

Enviado por Amauri Luiz Carrillo (amauriΘtinews·com·br):

“Já estão abertas as inscrições para que pesquisadores e profissionais da área contribuam com sugestões de temas para o evento.

O W3C (Consórcio World Wide Web), entidade com escritório brasileiro baseado na sede do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), realizará em 23 e 24 de novembro, no Blue Tree Towers Morumbi, em São Paulo, a 1ª Conferência Web W3C Brasil. O evento, que deve receber 400 profissionais da área, promoverá debates e discussões sobre a evolução da Web, a padronização de suas tecnologias e seu impacto na sociedade e cultura.

Pesquisadores, desenvolvedores, usuários, empresas, agências digitais e mídias farão parte do público participante da conferência e podem submeter ao W3C temas e trabalhos para serem inclusos na programação do evento. “Queremos reunir a comunidade atuante em tecnologias Web para discutir como torná-la universal conforme o princípio do W3C: Web para todos, em qualquer dispositivo, lugar, língua e cultura. Será ainda uma oportunidade para mostrar às organizações os benefícios do uso de padrões e apresentar os mais recentes como o HTML 5 e CSS 3”, disse Vagner Diniz, gerente do W3C Brasil.

Diversos temas relacionados a tendências da Web estarão presentes no evento, que terá participação de convidados brasileiros e internacionais. A programação incluirá abordagens sobre o benefício imediato e futuro do uso de padrões; acessibilidade e usabilidade; Web semântica; mecanismos de busca; mobilidade; governo eletrônico; segurança e privacidade; modelos de negócios; redes sociais e computação em nuvem — cloud computing.” [referência: tinews.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-09-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2009-09-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.