Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Vídeo: Qualcomm apresenta “smartbook” Eee com processador ARM e sistema Android

Micrinho com os chips Snapdragon é ainda mais fino, dispensa dissipador de calor, e está prometido para ser lançado no final deste ano.

Do IDG Now:

A Qualcomm apresentou na Computex, feira de tecnologia realizada anualmente em Taiwan, uma versão do Eee PC, netbook da Asus, equipada com seu processador Snapdragon e uma versão do Android, o sistema operacional do Google. Recentemente, a Asus havia negado a possibilidade de produzir netbooks equipados com o Snapdragon.

A companhia fez questão de chamar o ultraportátil de “smartbook”, pois ele é ainda mais fino que um netbook, graças ao Snapdragon de 1 GHz de velocidade e que não precisa de dissipador de energia nem de ventilação.

Os chips Snapdragon contam com um processador ARM de 1 GHz, um processador de sinal digital de 600 MHz e codecs de vídeo integrados ao hardware. Atualmente, os netbooks da Asus são equipados com o processador Atom, da Intel, que apresentam baixo consumo de energia e fazem parte da plataforma x86.

O aparelho ainda tem tela de 10 polegadas, webcam embutida, modem 3G com suporte a todas as variações de redes UMTS e CDMA em atividade ao redor do mundo – o que quer dizer que o netbook pode se conectar à web em qualquer país onde houver uma rede de terceira geração de telefonia celular. (via idgnow.uol.com.br)

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-06-02

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Eri Ramos Bastos (usuário não registrado) em 2/06/2009 às 2:36 pm

    Android? O que aconteceu com o Windows?

    Gostei do video o smartbook se mostrou bem responsivo

    Eri Ramos Bastos, aquilo eh somente uma propaganda riariaria
    não condiz com a realidade.

    Que bom saber que teremos mais um dos grandes na area de …books :)

    Intel com o Moblin V2
    Canonical com o Netbook Remix
    E o Google com o Android,

    Apesar de android me paracer bem cru ainda para estes smartbooks creio, que pode fazer um bom sucesso, ainda mais se for mais barato que o Eee.

    Ricardo_NY (usuário não registrado) em 2/06/2009 às 3:40 pm

    Agora so falta o Google mostrar apoio a propria criacao.
    Como querem que alguem compre este smartbooks se nao mostram que estao 100% apoiando o produto?

    Quando perguntados sobre o Android nesses novos computadores ninguem da companhia confirma ou nega alguma coisa. Pelo menos foi isso que li ate agora.

    Isso da firmeza a alguem pra adquirir o produto?

    Eh bom manter este nome novo. “Smartbooks” vao diferenciar os mini notebooks com Linux/ARM dos atuais netbooks.
    No caso da MS vir atras de novo como fez com os netbooks a solucao sera chama-los de Linuxbooks… ai entao nao vai ter jeito da MS monopolizar. Alias isso ja deveria ter sido feito ha tempos. ;)

    self_liar (usuário não registrado) em 2/06/2009 às 3:59 pm

    Mobline é um problema.
    Intel já manda na área desktop e notebooks .Nunca está satisfeita.Sempre que controlar todo o universo e então quer mandar na área mobile .

    No, no, no, “it’s better with Windows” !!!!

    Mauro (usuário não registrado) em 3/06/2009 às 11:09 am

    Se roda Android, não demora muito para ter uma versão do Ubuntu rodando nele. Eu quero um ! Melhor ainda, dois: um para aposentar meu eee-700 e outro para desenvolver para ARM sem sentir claustrofobia.

    Tenho 2 Linksys WRT54GL e um D-Link DIR-300 com OpenWRT, mas esses não tem nem processador nem memória para fazer algo mais sério que embutir um asterisk ‘capado’ ou substituir routerboards entry-level, e isso adaptando cartão SD e tirando do firmware TUDO o que não for indispensável. Ter um ambiente de desenvolvimento mais rápido e com mais memória vai ser muito bom.

Este post é antigo (2009-06-02) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.