Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Ubuntu Screencasts: discussão, novo site e fôlego renovado

Enviado por João Santana (joao·abo·santanaΘgmail·com):

“O Ubuntu Screencasts é um projeto que visa fornecer auxílio visual para as atividades costumeiras dos usuários do Ubuntu. Desde instalar o sistema, até configurar a conta de email e instalar pacotes de programas.

Aparentemente morto, as últimas horas foram emocionantes para o projeto. O bug sobre a desatualização do site viu ontem à noite uma discussão apontando o formato atual de contribuição e do uso do Drupal como CMS responsáveis pelo estado de aparente abandono, o que foi rebatido com o anúncio de um novo layout para o site, a ser aplicado em breve. A discussão ainda continua, mas certamente o que foi visto até aqui é suficiente para sabermos que o projeto não morreu e em breve ressurgirá.” [referência: ubuntex.blogspot.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-08-22

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Milho (usuário não registrado) em 23/08/2009 às 11:43 am

    Nem precisaria muito desse site. No Youtube mesmo tem um monte (um montão mesmo!) de “screencasts” mostrando todas as funcionalidades do Ubuntu. E o mais interessante é que a cada dia tem um vídeo novo por lá.

    João Santana (usuário não registrado) em 24/08/2009 às 8:55 am

    Por que a comunidade não deveria produzir seus próprios screencasts?

    Se você leu a matéria, deveria saber que o Ubuntu Screencasts tem como missão gerar videotutoriais originais, e não daquilo que já está em sites como o YouTube e o Metacafe. Não se trata de ensinar como instalar Compiz; se trata de mostrar como ser produtivo num desktop Ubuntu, coisa que estes vídeos não mostram em sua maioria esmagadora.

    Ademais, nem todo usuário sabe realmente como fazer uma busca decente em sites com sistemas de busca, ou quer ficar passando centenas de vídeos que ensinam coisas totalmente diferentes do que ela quer. Por que não a própria comunidade oferecer ajuda nessa forma? Só porque um monte de gente publica vários vídeos que ensinam o lugar-comum?

    Um comentário desses, que despreza uma atividade comunitária, nem deveria passar pela cabeça de alguém que sorve software livre.

Este post é antigo (2009-08-22) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.