Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Tutorial: Explorando o OpenDNS

Enviado por Julio Cesar Bessa Monqueiro (julioΘgdhpress·com·br):

“O OpenDNS é um serviço de DNS público, um dos mais conhecidos, que oferece um ótimo desempenho, e é aberto a todos – daí o “Open” no nome. Mas o que diferencia o OpenDNS de outros serviços, como o Google Public DNS, são os outros serviços oferecidos, como: bloqueio de domínios, diversas categorias de domínios bloqueados (como os de conteúdo adulto), estatísticas, detecção de phishing, corretor de erros de digitação, dentre outros. Exploraremos os serviços, e veremos como configurar a atualização de IP no seu computador, seja ele com Windows, Mac OS X ou Linux. Por Julio Cesar Bessa Monqueiro” [referência: guiadohardware.net]

• Publicado por Augusto Campos em 2009-12-26

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Bremm (usuário não registrado) em 27/12/2009 às 1:51 am

    Duas coisas que acho legais no OpenDNS é poder criar uma lista de domínios bloqueados personalizada e de poder bloquear várias categorias (eu travo aqui parked domains e advertisement).

    Bremm (usuário não registrado) em 27/12/2009 às 9:13 am

    Corrigindo:

    Duas coisas que acho legais no OpenDNS são: poder criar uma lista de domínios bloqueados personalizada e poder bloquear várias categorias (eu travo aqui parked domains e advertisement).

Este post é antigo (2009-12-26) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.