Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Trustedbird: Exército francês contribui código para o Thunderbird

A notícia vem da Reuters:

(…) A história de como o governo francês se envolveu com o movimento do software de código aberto começou seis anos atrás. As forças armadas francesas escolheram o software de fonte aberta depois de um debate interno no governo que começou em 2003 e culminou em uma diretiva promulgada em 6 de novembro de 2007 que dispunha que as agências do governo “procurassem a máxima independência tecnológica e comercial”.

Os militares descobriram que o projeto de fonte aberta adotado pela Mozilla permitia que a França instalasse extensões de segurança, enquanto o software fechado e exclusivo da Microsoft não admitia alterações.

“Começamos com um projeto militar, mas o generalizamos rapidamente”, disse o tenente-coronel Frederic Suel, do Ministério da Defesa, um dos encarregados do projeto.

A Gendarmeria Nacional, força policial francesa que na época integrava as forças armadas e cuidou do projeto, oferece parte do seu trabalho ao público sob o nome TrustedBird, e divide os créditos de marca com a Mozilla. (via info.abril.com.br)

Mais detalhes no artigo em duas páginas na referência abaixo.

Saiba mais (info.abril.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-12-11

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Igor Cavalcante (usuário não registrado) em 11/12/2009 às 1:51 pm

    Serviço de trocas de mensagem em agências militares realmente precisa de muita segurança e utilizar soluções onde não se sabe exatamente oq está acontecendo com estas mensagens pode ser bastante perigoso!

    Bremm (usuário não registrado) em 12/12/2009 às 12:42 pm

    É possível enviar mensagens criptografadas com o OE/Outlook, mas é um saco ficar copiando/colando texto do gpg para o leitor e vice-versa, pois as poucas soluções de criptografia para os clientes MS existentes são pagas e/ou não funcionam bem.

Este post é antigo (2009-12-11) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.