Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Sun lança o MySQL 5.4

Enviado por Pablo Hess (phessΘlinuxmagazine·com·br):

“A Sun Microsystems anunciou hoje o lançamento do MySQL 5.4, nova versão do banco de dados de código aberto mais popular do mundo, projetado para oferecer melhorias significativas de desempenho e escalabilidade para aplicações.

O MySQL 5.4 inclui melhorias de desempenho e escalabilidade e permite que dispositivos de armazenamento InnoDB sejam expandidos para servidores x86 de até 16 processadores ou CMT (arquitetura chip multi-threading da Sun) com até 64 processadores, mais do que o dobro da capacidade anterior. O software também inclui, segundo o anúncio, otimizações de subqueries e tempo de resposta 90% melhor para certas consultas no banco de dados, além de novos algoritmos que aprimoram o funcionamento em cluster, avanços nas stored procedures e um melhor suporte à poderosa ferramenta DTrace dos sistemas Solaris e OpenSolaris.

De acordo com Eramir Fernandes, líder da prática de Softwares da Sun Microsystems do Brasil, o MySQL 5.4 “é mais adequado para expandir as implementações de sistemas SMP, em que mais de um processador compartilha o processamento de tarefas”.” [referência: linuxmagazine.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-06-15

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Paul (usuário não registrado) em 15/06/2009 às 2:54 pm

    Não li nada sobre ainda, mas já aproveitando: alguém sabe se os drivers da versão atual funcionarão com essa nova ou precisamos de específicos?

    A Sun contribuiu muito para que o MySQL fosse mais escalável e tivesse mais recursos só disponíveis nos bancos Enterprise. Ironicamente, isso prejudicou a venda da versão comercial do MySQL, que tinha recursos exclusivos.

    Orvalho J Augusto (usuário não registrado) em 16/06/2009 às 8:33 am

    Amigos!

    Isto eh “bonissimo” mas eh beta ainda. Cuidado aonde pomos isso.

    Caveman

Este post é antigo (2009-06-15) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.