Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Suíte Educacional para crianças: GCompris

“Um software bastante interessante é a Suite Educacional GCompris. Trata-se de um software livre que possui um conjunto de aplicativos educacionais para crianças de idade entre 2 e 10 anos (Educação infantil e primeiras séries do Ensino Fundamental).

Em linhas gerais, o GCompris apresenta desde jogos de entretenimento até atividades de raciocínio lógico. Além disso, trabalha com atividades que estimulam a coordenação motora e a percepção de transformações geométricas, tais como simetria e reflexão. As áreas de conhecimento que o GCompris trabalha são: matemática, ciências, geografia, jogos lúdicos e de raciocínio, leitura, pintura, arte, etc. Ele é interativo e multimídia, ou seja, possui som e animações em diversos níveis.”

Enviado por Jean Piton (jpitonΘig·com·br) – referência (jpiton.blogspot.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-02-05

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Vale dizer que existe a versão para windows também.

    Eunir Augusto (usuário não registrado) em 6/02/2009 às 9:51 am

    Utilizo o Gcompris para o suporte às professoras de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, juntamente com o Childsplay e o Tuxpaint. Os 3 em conjunto oferecem uma gama imensa de possibilidades aos educadores das faixas etárias de 2 até 10 anos de idade. Espero ter ajudado

    Jean Piton (usuário não registrado) em 6/02/2009 às 10:53 am

    Caro Marcelo.
    Obrigado pelo comentário. No final da página do blog já consta a referência para a versão Windows.

    Jean

    Cara Eunir.
    Obrigado pela informação. Gostaria de convidar-lhe a relatar no Blog a sua experiência com o GCompris na sua escola. Eu utilizo-o em cursos de formação inicial e continuada de professores.

    Jean

Este post é antigo (2009-02-05) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.