Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Relato de uso do SUSE Studio

Enviado por Leonardo Calado (leonardo·caladoΘgmail·com):

“(…) Gosto de apresentar o Linux que seja útil, aquele que a pessoa fique explorando por um tempo e depois venha comentar o que achou, se gostou o que não gostou e que falta. Assim, como em sua maioria estava indicando para colegas e amigos sempre conhecia um pouco, seja os amigos que desenvolvem para web então fiz um live CD ou máquina virtual já com apache, mysql e php configurados, eclipse, gimp,wine e etc. Para os usuário cotidianos com afazeres simples, browser com java, flash e player de música e video no melhor estilo “clicar e começar”. Sempre gostaram da experiência, mesmo alguns já tendo decepcionando-se anteriormente com o Linux. Por que isso? Acredito por que lhes foi apresentado o que queriam por alguém que já conhece um pouco mais por que não lhes foi mostrado coisas como”pacotes, rpm, debi, partições e etc”.

Então quero dividir com vocês a experiência que tive com uma ferramenta que uso para causar o efeito “wow!” nos usuários que quero apresentar o Linux. Ela me permitiu melhorar um pouco mais a experiência do usuário e algumas vezes fazendo uma surpresa e enchendo o ego dos mesmos. (…) ” [referência: meiobit.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-11-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2009-11-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.