Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Projeto de código aberto ganha prêmio de 100.000 dólares do MIT

Enviado por anônimo:

“”Ksplice, um projeto de software livre e código aberto, ganhou o prêmio máximo na vigésima competição anual de empreendedorismo do MIT. Ovacionados ao final de sua apresentação, os integrantes do Ksplice receberam seu prêmio. Essa frase, em tradução livre consta da matéria original no próprio site de notícias do MIT (Massachusetts Institute of Technology), um dos mais renomados centros de pesquisa de todo o mundo. Não é pouca coisa!

O Ksplice é um projeto de atualização de softwares sem interrupção do sistema. Por enquanto só roda em linux. O conceito é simples e há muito tempo temos perseguido esse tipo de solução. Os sistemas operacionais baseados no Linux já permitem esse tipo de atulização para a grande maioria dos programas e bibliotecas que usam. Contudo, ainda existem atualizações no kernel e em serviços essenciais que requerem a interrupção do serviço e o consequente reboot.

Esse tipo de parada atrasa a atualização do software até o primeiro minuto disponível, ou comercialmente conveniente. Se você administra uma rede sabe que esperar para atualizar pode ser fatal. A tecnologia que está sendo desenvolvida por eles acaba com isso.”” [referência: depijama.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-10-01

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Fabio Ortolan (usuário não registrado) em 1/10/2009 às 6:03 pm

    Daqui a alguns minutos num “informativo” na sua outra aba..:

    Microsoft lança *novo* sistema de atualização sem boot “É a maior inovação depois das batatinhas fritas” diz representante da Microsoft

    Vitor (usuário não registrado) em 1/10/2009 às 7:23 pm

    Pelo que li do artigo do projeto, a atualização é especificamente do kernel, e não de um software qualquer. Entendi errado, ou o projeto serve para atualizar qualquer software mesmo?

    MarcusJabber (usuário não registrado) em 1/10/2009 às 9:15 pm

    Show de bola!

    Genial o trabalho dos caras!

    Abs!

    Lembrem-se: software livre é contra a “inovação!”…

    ze (usuário não registrado) em 2/10/2009 às 9:11 am

    E depois de alguns minutos do “informativo” da sua outra aba, aparece uma penca de “antenados” poluindo o br-linux e dizendo que tudo que existe no mundo FLOSS é copia do mundo proprietário.

    Carlos (usuário não registrado) em 2/10/2009 às 10:40 am

    mimimi detected!!!

Este post é antigo (2009-10-01) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.