Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Produzir software no Brasil ou em outro lugar?

“José Augusto Fabri publicou um artigo muito interessante no Blog do IBM Academic Initiative falando sobre o mercado de produção de software, comparando principalmente os 4 países emergentes neste sentido: Brasil, Rússia, India e China

É muito interessante saber como andam nossos concorrentes! Embora não parece ser diretamente relacionado a Linux, o mercado de software produz para Linux (e Linux tambem). Vale a pena saber os detalhes de cada país.”

Enviado por Juliano Martins (julianomΘbr·ibm·com) – referência (ibm.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-05-06

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    RedCzar777 (usuário não registrado) em 6/05/2009 às 11:54 am

    Muito interessante o texto. Os comentários também são muito bons, neles foi levantado um ponto que acho bastante pertinente: o mercado interno. Na Índia ele praticamente não existe, enquanto no Brasil um profissional pode ganhar mais em projetos nacionais do que em projetos internacionais.

    Obs.: E se o cara for trabalhar na IBM ele vai ganhar menos ainda. É uma miséria o salário que eles pagam para o nível de qualificação exigido, em alguns casos chega a ser a metade do que em outras empresas aqui de Brasília.

Este post é antigo (2009-05-06) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.