Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Primeiras impressões do ReactOS 0.3.9

“O Blog ReactOS Brasil destaca as novidades do ReactOS 0.3.9 lançado na semana passada. ReactX, Media Player e outras novidades mostram ser esta umas das versões com mais recursos implementados até então.”

Enviado por kristiang (kristiangΘbol·com·br) – referência (reactosbrasil.remotelink.info).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-05-05

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Maurício (usuário não registrado) em 5/05/2009 às 8:44 am

    O ReactOS está evoluindo muito bem. Aguardemos a versão final!

    Ele pode estar evoluindo, mas usar Linux com Wine ainda é mais compativel com o Windows que usar reactos.
    Torço para o projeto dar certo, mas não tenho muitas esperanças. Tentar manter compatibilidade com Windows não deve ser fácil , muita coisa não deve estar documentada, outras devem ficar obsolentas antes do pessoal do reactos implementar …
    Tenho mais esperança no Haiku, clone do Beos se tornar um sistema operacional usável .

    Quando o ReactOS estiver bom a Microsoft já vai ter muidado a estrutura dos arquivos executáveis no Windows e ai estaremos enfadados a executar apenas aplicações velhas com Wine e ReactOS.

    cristo (usuário não registrado) em 5/05/2009 às 11:40 am

    Para mim o Windows XP é o pico máximo de aplicações, de forma que para quem se foca muito jogos esse sistema pode até ser desinteressante, mas para quem foco no mercado coorporativo este sistema poderá ser a salvação de diversas redes windows que muitas delas estão defasadas e ausentes de suporte, além de ser um sistema que estará constantemente evoluindo.

    Rafael de Almeida (usuário não registrado) em 5/05/2009 às 4:48 pm

    O ReactOS é compatível com vírus para Windows? :D

    Eu considero o ReactOS mais um laboratório do que um sistema com futuro, pois faz muito mais sentido usar Wine no GNU/Linux, que é o sistema que possui personalidade própria. Por que você usaria um versão do Firefox para Windows se existe uma para Linux? Isso é personalidade própria, viver no “seu mundo” com suas próprias regras.

    Apoio a iniciativa, pois pelo menos as pessoas não poderão dizer que só usam Windows por que não tem outro “igual”. As pessoas ainda usam Windows XP, será que no futuro usariam um ReactOS que fizesse tudo que o XP faz? Isso seria bom para todos, inclusive usuários de Linux, pois o ReactOS é de código aberto.

    No dia que conseguirem fazer a versão 1.0 final a Microsoft irá processá-los e aí o projeto acaba.

    Porque mais do que rodar programas win32, o projeto quer criar um clone do windows em todos os detalhes, correndo o risco de esbarrar em processos legais por supostas infrações de patentes. Se a TomTom levou uma ação só por usar nomes longos numa memória flash FAT, imagine quantas patentes e violações de direitos autorais esse código deve infringir segundo ela ?

    Notem que mesmo o projeto wine tem que tomar uma série de cuidados como evitar desenvolvedores que tenham contato com o código-fonte do windows, um desenvolvedor cria uma especificação a partir de engenharia reversa e outro escreve o código que implementa a especificação, etc.

    Em vez de perderem tempo com o ReactOS, esse pessoal deveria contribuir para o wine, que pode ser utilizado no linux e em diversos sistemas operacionais já existentes ou com desenvolvimento mais intenso ou diferenciado, como o Haiku já citado.

    Gabriel Resende (usuário não registrado) em 5/05/2009 às 9:37 pm

    “Em vez de perderem tempo com o ReactOS, esse pessoal deveria contribuir para o wine, que pode ser utilizado no linux e em diversos sistemas operacionais já existentes ou com desenvolvimento mais intenso ou diferenciado, como o Haiku já citado.”

    @Manoel Pinho

    Com essa brincadeira de criar um clone do Windows, também contribui com o Wine. Se não me engano, o pessoal do ReactOS tem uma boa colaboração na parte do regedit do Wine e de outras funções.

Este post é antigo (2009-05-05) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.