Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Presidente diz que vai ao Consegi 2009 em Brasília

Enviado por Paulo Pastore (pfpastoreΘgmail·com):

“O presidente da República participará da abertura oficial do Congresso Internacional Software Livre e Governo Eletrônico – Consegi 2009, a ser realizada no dia 26 de agosto, às 17h30, no auditório principal da Esaf, em Brasília.

Ao longo de seu governo, o presidente demonstrou total apoio ao movimento Software Livre – SL, tanto que, atualmente, o uso de plataformas abertas no desenvolvimento de soluções para e-Gov é uma orientação do governo federal.

Em 2003, o presidente instituiu o Comitê Técnico de Implementação do Software Livre – CISL, no âmbito do Comitê Executivo do Governo Eletrônico. O CISL, desde então, atua na sensibilização, treinamento, difusão e promoção do SL na Administração Pública. O Comitê já tem a autorização do presidente para trilhar a construção de uma política pública para o Software Livre no Brasil, o que representa a intervenção do Estado para a mudança de direção da informática pública brasileira e para a consolidação do trabalho cooperado, do compartilhamento e do incentivo à inteligência nacional.” [referência: softwarelivre.gov.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-08-13

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Edinho (usuário não registrado) em 13/08/2009 às 4:22 pm

    Esse é meu presidente!!!!!!

    Dyego Souza do Carmo (usuário não registrado) em 13/08/2009 às 4:47 pm

    puxaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!!!!!!!!!!

    machado de assis (usuário não registrado) em 13/08/2009 às 4:54 pm

    E quando vão começar as (previsíveis) cacetadas?

    Mauro (usuário não registrado) em 13/08/2009 às 5:33 pm

    Tomara que não vá em modo default ( –bozo=on –birita=full )…

    ?? (usuário não registrado) em 13/08/2009 às 5:58 pm

    será que ele vai levar o sarney para passear também? se levar, afinal, parecem ser COMPANHEIROS, é bom deixar a carteira em casa!

    Alexandre Arruda (usuário não registrado) em 13/08/2009 às 7:14 pm

    Ele vai querer levar o Paulo Duque para arquivar qualquer processo envolvendo software proprietario no governo, ja que nunca na historia desse pais se usou tanto software livre…

    E, afinal, o Paulo Duque eh lindo e tem o direito de arquivar o que quiser !!! :(

    Satan (usuário não registrado) em 13/08/2009 às 9:36 pm

    Não se iludam; ele (Lula) e o seu antecessor (FHC) me pertencem…a única diferença entre os dois é que um é douto,e o outro não…
    Reflitam…só agora que Sir Ney mostrou as garras ? Antes ele era um santinho ? Por que só agora querem puní-lo ?
    Não me façam gargalhar e baforar enxofre por causa da ingenuidade de vocês.

    ShellScott (usuário não registrado) em 13/08/2009 às 10:45 pm

    O Comitê já tem a autorização do presidente para trilhar a construção de uma política pública para o Software Livre no Brasil, o que representa a intervenção do Estado para a mudança de direção da informática pública brasileira…

    O problema é que se quem ganhar a próxima eleição for de orientação neoliberal, tudo isso vai por água abaixo. E o atual governo já não tem tempo prá mudar muita coisa.

    Satan (usuário não registrado) em 14/08/2009 às 12:20 am


    O problema é que se quem ganhar a próxima eleição for de orientação neoliberal, tudo isso vai por água abaixo. E o atual governo já não tem tempo prá mudar muita coisa.

    Acorda meu amigo, o mundo ama o Bill (um dos meus generais) e ama tanto o W que você pode instalar o Linux que quiser, mesmo que seja muito melhor, mais fácil de usar…não adianta, voltam para o W.

    ejedelmal (usuário não registrado) em 14/08/2009 às 5:39 am

    @Satan

    Gostaria de um emprego de Fanboy da MSFT, quanto estão pagando?

    Diogo (usuário não registrado) em 14/08/2009 às 9:19 am

    Terceiro mandato para o Lula! Eu voto!

    Marcelo andrade (usuário não registrado) em 14/08/2009 às 10:47 am

    Corrigindo: o presidente não VAI ao Consegi, ele vai LEVAR A DILMA ao Consegi.

    Igor Mol (usuário não registrado) em 14/08/2009 às 5:08 pm

    Não apoio quaisquer presidentes que o Brasil teve ou tem, mas é fato que não podemos julgar todo um governo por problemas específicos, ou seus respectivos acertos. São casos diferentes.

    Se o presidente Lula tem problemas relacionados à corrupção ou qualquer coisa do gênero, isso não muda o apoio ao software livre nacional, o que é positivo para o movimento. Um Estado aproveitar-se das propostas do SL é agir inteligentemente em relação às novas tecnologias.

    ShellScott, analisando de forma mais profunda, a administração do Lula tem sido neoliberal, continuando as políticas do governo anterior [1].

    [1] http://resistir.info/brasil/carvalho_gov_lula.html

    Marcelo Nascimento (usuário não registrado) em 14/08/2009 às 5:44 pm

    Só eu que acho que o neoliberalismo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Neoliberalismo) é bom?

    Eu não acho que governo nenhum tenha que regular o mercado. Deve sim, fiscalizar! E fiscalizar seriamente, punindo as possíveis falcatruas e irregularidades, mas nunca, regular. Vivemos em um país livre e capitalista. O governo deve apenas gerenciar para que as coisas funcionem direito!

    Igor Mol (usuário não registrado) em 14/08/2009 às 8:11 pm

    Marcelo, somente o fato de gerenciar, como você mesmo se expressou, seria já regular o mercado. Não há sentido em fiscalizar se você não pode regulamentar, afinal, esse é justamente o papel da fiscalização. Punir falcatruas e irregularidades, por exemplo, já é uma prática considerada intervencionista, pois isso muda a forma que o mercado é conduzido.

    O neoliberalismo nato já iria se basear em uma premissa semelhante à Smith, que o mercado tende a harmonizar e resolver seus problemas. Se assim fosse, nem mesmo precisaríamos fiscalizar como você mesmo argumentou.

Este post é antigo (2009-08-13) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.