Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


PGE recebe Prêmio Ceará de Cidadania Eletrônica 2009

Enviado por Cristiana Saboya (cristianasaboyaΘpge·ce·gov·br):

“A PGE foi agraciada, no segundo ano consecutivo, na segunda edição do Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica, no evento realizado no auditório da SEPLAG, no último dia 21 de dezembro, pelo reconhecimento de um trabalho voltado para modernização da gestão pública com sustentabilidade de forma planejada, seguindo as políticas definidas pelo Gabinete do Governador, SEPLAG/COETI e da ETICE.

A tecnologia com uso de software livre em favor da preservação do meio ambiente e da vida, esse é o tema como premissa em todos os projetos da PGE o qual foi motivo do reconhecimento do projeto PGE e-Sustentável – Gerenciamento de Impressão, na categoria TI Verde do Prêmio. A medição dos níveis de recursos consumidos, disponibilizar informações e tomar medidas que reduzam substancialmente os desperdícios, fazem parte do projeto de gerenciamento de impressão implantado nesta procuradoria.

Os analistas Eric Paz, Samuel Vieira e Marcelo Ribeiro foram os grandes protagonistas desse projeto, que recebeu uma grande colaboração do analista Marcus Vinícius Dias, que através de pesquisas, identificou e mediu os impactos ambientais, preparando uma grande apresentação e representando toda a equipe da PGECTI no evento. O projeto que concorreu ao prêmio é uma ferramenta gerencial que utiliza a tecnologia de BI(Business Inteligence) com armazenamento dos dados no formato de Data Warehouse, agilizando e auxiliando nas tomadas de decisões. O PGE e-Sustentável – Gerenciamento de Impressão, administra informações referente a quantidade e custo de impressão por área e usuário. Onde faz gerar uma redução no volume de impressões desnecessárias contribuindo com a preservação do meio ambiente.

O prêmio à PGE foi entregue pelo Presidente da ETICE, Fernando Carvalho, ao Exmo. Procurador-Geral do Estado, Dr. Fernando Oliveira, juntamente com o Coordenador de Tecnologia da Informação, Alcy Pinheiro e o analista Marcus Vinícius Dias. Em seu discurso, o Procurador-Geral falou da importância da TI na gestão pública e a confiança que o mesmo deposita na equipe da PGE. O Coordenador Alcy Pinheiro, idealizador do projeto PGE e-Sustentável – Gerenciamento de Impressão, parabenizou a coordenadora da COETI, Lícia Viana, pela iniciativa e organização do prêmio.” [referência: pge.ce.gov.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-12-26

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2009-12-26) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.