Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Peta5 lança proposta de Cidade Digital de baixo custo baseada em software livre no Digital Cities 2009

“Na próxima quinta-feira, 16 de abril, a Peta5 participará, em conjunto com a Incubadora de Empresas da Universidade Federal Fluminense, como expositora do Digital Cities 2009, evento que ocorrerá no Rio de Janeiro e terá participação de representantes de prefeituras e empreendedores de diversos setores.

Este evento será uma oportunidade para a Peta5 difundir para governantes e futuros parceiros sua proposta de implantação de Cidades Digitais de baixo custo baseadas em software livre.

O diferencial da proposta da Peta5 está na grande experiência com utilização da tecnologia de redes mesh desenvolvida ao longo de diversos anos de pesquisas no Laboratório MídiaCom da UFF aliada a uma ampla estrutura de serviços de telecomunicações, TI e gestão pública que podem ser explorados em benefício dos governos e, principalmente, da população em geral. Tudo isso utilizando software livre. Para obter uma melhor relação custo x benefício a Peta5 conta com uma rede de parceiros que atuam desde implantação de infraestrutura de redes até o desenvolvimento de soluções de software, passando por serviços avançados de voz, que é sua especialidade.”

Enviado por Maurilio Alberone (maurilio·alberoneΘpeta5·com·br) – referência (peta5.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-04-18

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2009-04-18) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.