Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


“Pai da Wikipedia” promoverá e-books escolares

Trechos da cobertura da Info sobre a adesão de Jimmy Wales ao projeto que busca aplicar a livros escolares políticas similares às da Wikipedia:

Jimmy Wales, fundador da Wikipedia participará de organização que promove a padronização dos livros digitais para crianças. Ele foi nomeado como conselheiro da CK-12 Foundation, uma organização sem fins lucrativos que visa estabelecer padrões para e-books usados por estudantes de até 12 anos.

Um dos projetos da CK-12 é difundir a ferramenta FlexBooks, que cria livros eletrônicos didáticos em uma plataforma aberta capaz de receber modificações tanto dos professores quanto dos alunos.

O conteúdo do material educativo deverá seguir o modelo de distribuição aberto Creative Commons. Atualmente o site da CK-12 já traz obras, em inglês, com os conceitos básicos de três disciplinas: Física, Matemática e Biologia.(via info.abril.com.br)

Saiba mais (info.abril.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-07-22

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Julio (usuário não registrado) em 22/07/2009 às 5:49 pm

    Eu estou maluco ou estudantes de 12 anos estudam teem introdução à cálculo?

    http://flexbooks.ck12.org/flexr/workbench/?searchTerm=mathematics&category=&mode=search

    Daniel de Souza Telles (usuário não registrado) em 23/07/2009 às 12:23 am

    O Wales está muito safado e capitalista ultimamente. Pera os dois são a mesma coisa não? O Wikia até que vai, pois é algo novo, já estes, CK-12 e FlexBooks, são é uma facada na WikiLivros, um projeto da Wikimedia com que tenho muito carinho.

    batata (usuário não registrado) em 23/07/2009 às 10:57 am

    @julio, qual o problema? Ou vc acha que em 2.690 DC as crianças ainda estarão estudando as mesmas matérias que vc ? ou vc acha que em 1200 DC as crianças viam mais coisas que vc na escola? Alias, que escola aberta ao publico havia em 1200 ? rs
    As coisas evoluem. E o passado fica pra trás. E os novos sempre aprenderão mais que os mais velhos. E mais cedo.

Este post é antigo (2009-07-22) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.