Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Os 7 melhores vídeos do concurso da Linux Foundation: o palpite da Computerworld

A Linux Foundation está promovendo um concurso de vídeos promocionais do Linux (tem até vídeo brasileiro na parada), e a ComputerWorld publicou seu palpite do que seria a lista dos 7 melhores concorrentes. Confira! (via blogs.computerworld.com)

Saiba mais (blogs.computerworld.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-03-17

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Rafael (usuário não registrado) em 17/03/2009 às 9:40 am

    Gostei de alguns.

    Para mim, as melhores propagandas sobre Linux são:

    Everything is possible, não lembro se é da Novell. Os pingüins voando são demais!

    Prodigy da IBM, para mim o melhor de todos! “- Does he have a name? – His name… is LINUX!” Muuuuito massa!

    israroot (usuário não registrado) em 17/03/2009 às 11:12 am

    Este aqui é muito doido:
    http://video.linux-foundation.org/video/1240

    Eri Ramos Bastos (usuário não registrado) em 17/03/2009 às 1:46 pm

    Sei não, mas depois de uma geral nos vídeos, exceto pelo dos pinguins voando, minha impressão é de que a comunidade Linux em termos de publicidade é tão boa quanto a Microsoft em desenvolvimento de software.

    se esses são os melhores, quero nem ver os piores.

    Infelizmente não achei nenhum próximo ao nível dos comerciais da Apple e MS (a não ser a dos pinguins voadores, mas este, assim como a do hospital, não são novos). O mais interessante foi a do escritório, mas foi algo técnico de mais ao meu ver. Acho que um video do tipo devia ser, acima de tudo, engraçado e não tocar em aspectos técnicos. Na verdade nem precisaria colocar o assunto computador no meio.

    E Eri, a MS é ótima no desenvolvimento de software, então presumo que você quis dizer que o pessoal do Linux (Stallman pula da cadeira toda vez que assiste um video destes, logicamente que do Emacs :-)) é muito bom em se tratando de publicidade… hauahua

    O problema é que empresas como a MS e a Apple quase sempre tem um setor – é assim que se fala? – só para publicidade e marketing. Acho que não há como competir em qualidade, quem sabe até em criatividade, mas em qualidade em geral é difícil.

    Gabriel Rezende (usuário não registrado) em 18/03/2009 às 5:06 pm

    Hey!
    Esses dos pinguins voando existe a muito tempo no YouTube, e o autor fala que ele pegou as imagens da BBC, então nem dele rolar de uma vídeo com direitos autorais falar de uma coisa livre. :P

    Bruno (usuário não registrado) em 20/03/2009 às 4:37 pm

    Tô atrasado. hehe.

    Já tinha visto o da IBM achei interessante; agora esse dos pinguins é muito bom, os caras fizeram de tal maneira que veja uma espectativa e um ápice num vídeo curtíssimo. Parabéns, não tinha visto ainda.

Este post é antigo (2009-03-17) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.