Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Open Source: Palm relaxa regras de desenvolvimento para o WebOS

Trecho da notícia do iG Tecnologia:

A Palm anunciou uma série de mudanças no seu programa de desenvolvimento de aplicativos para o sistema operacional WebOS, usado nos celulares da empresa, de forma a facilitar a criação e distribuição de software sob licenças Open Source. O anúncio foi feito em um evento onde dois dos mais novos funcionários da empresa, Ben Galbraith e Dion Almaer, ambos vindos da fundação Mozilla, falaram sobre o futuro do WebOS.

Segundo o site OSNews, a principal mudança é que os desenvolvedores poderão distribuir seus aplicativos fora do ambiente do App Catalog, a loja de aplicativos online da Palm. Eles enviarão seus programas para a empresa, que simplesmente “hospedará” os arquivos, mas sem submetê-los a nenhum tipo de avaliação. A iniciativa legitimiza o mercado de Homebrew (na tradução, “feito em casa”), aplicativos criados por terceiros mas não sancionados pelo fabricante, que já existia antes mesmo da Palm lançar seu kit de desenvolvimento (SDK) oficial para o WebOS. (via tecnologia.ig.com.br)

Saiba mais (tecnologia.ig.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-10-09

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Essa era uma promessa da Palm quando lançou o seu sistema. Agora que a empresa está mais estruturada, eles vem flexibilizando a forma de trabalhar.

    Acompanho o PALM há muito tempo e uso cotidianamente. Mas ainda estou no TUNGSTEN E2 e me é extremamente útil. Tenho acompanhado a recuperação das vendas da companhia e não vejo a hora de ver uma boa concorrência aqui com a sua chegada,ao lado de seus novos lançamentos e dos smartphones com Andróid. O bicho vai pegar!

Este post é antigo (2009-10-09) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.