Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


OLPC doa 2,6 mil “laptops de 100 dólares” para testes em escolas do Brasil

A organização One Laptop Per Child doou 2,6 mil notebooks educacionais XO, conhecidos como “laptop de 100 dólares”, para o Governo brasileiro, aprofundando os testes do programa Um Computador com Aluno em escolas públicas.

Os laptops educacionais chegaram ao Porto de Santos em outubro e, segundo o cronograma do Governo, deveriam ser liberados pela Receita Federal e encaminhados aos colégios escolhidos nesta quarta-feira (9/12)

Com os equipamentos, o número de colégios públicos testando o XO dobra: desde 2007, duas escolas – uma em Porto Alegre e outra em São Paulo – usavam o laptop educacional em suas atividades pedagógicas.

O IDG Now! apurou que, além da Escola Estadual Luciana de Abreu, em Porto Alegre, e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ernani Silva Bruno, em São Paulo, os laptops serão distribuídos para colégios no Rio de Janeiro e em Florianópolis.

Cada escola vai receber 520 laptops educacionais, segundo o Governo.

Antigo responsável pelas operações da OLPC no Brasil, David Cavallo afirma que a nova doação decorre do compromisso da organização com o Brasil, primeiro país a receber os protótipos funcionais do laptop. (via idgnow.uol.com.br)

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-12-14

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Paulo Cesar (usuário não registrado) em 14/12/2009 às 4:54 pm

    Eu lembro de ter visto uma excelente apresentação de uma mulher do governo responsável pela implantação dos laptops nas escolas. Pelo o que eu me lembro, os resultados eram muito bons até então.

    Gostaria de ver alguns resultados mais atualizados destes testes, que já estão rodando a um bom tempo. Alguém sabe onde eu posso encontrar?

    Mas e o principal? Esses rodam o que, XP, Sugar?

    Paulo Freitas (usuário não registrado) em 15/12/2009 às 1:58 am

    O principal é o laptop, não o sistema.

    André Caldas (usuário não registrado) em 15/12/2009 às 3:13 pm

    @Paulo Freitas,

    O sistema é o que determina o que a ferramenta de fato é.

    O hneto não está necessariamente questionando a questão de o software ser proprietário ou não (apesar de eu achar importante). Mas existe uma grande diferença entre uma ferramenta educacional e um computador barato pra aprender a usar o Word. A diferença entre um e outro está no sistema!

    André Caldas.

Este post é antigo (2009-12-14) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.