Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Nova versão de guia nacional para usuários do Blender

Enviado por bebeto_maya (artedeagradoΘgmail·com):

“Após 5 meses do lançamento oficial de meu Guia, a conclusão a que cheguei, devido ao gratificante feedback, é que este material dedicado a um nicho tão específico de mercado, foi um sucesso. Como friso sempre, esta apostila, dividida em três partes, não substitui os guias oficiais lançados pela Blender Foundation, nem os livros brasileiros, especialmente o Guia do Usuário, do Allan Brito. Ou seja, caso queira aprender mesmo, sobremaneira animação, você terá que adquirir estes livros.

A proposta da minha apostila é introduzir o usuário no mundo do Blender 3D, dando um pouco mais do que ele encontrará em algumas revistas adquiridas em banca. Até porque, devido a limitação de espaço, tais publicações apenas mostram um pouco da ferramenta com o objetivo de “tirar o medo” do aprendiz (o que, de maneira nenhuma, as desmerece).

O Carro Chefe desta nova versão está no apêndice, e é um tutorial sobre Blender 3D integrado a Realidade Aumentada, com a utilização do Artool Kit Simplificado, desenvolvido por brasileiros.

Correções ortográficas e nas legendas das figuras foram feitas e um anexo sobre como conseguir materiais especiais como ouro, prata, chão e vidro complementa o processo didático do aprendizado. Como nada vem do nada (De nihilo nihil), no final consta a bibliografia, caso o aluno queira se aprofundar, enveredando-se pelos caminhos que segui.

Aqueles que adquiriram as versões anteriores, meus sinceros agradecimentos. Esta versão segue a licença Creative Commons para uso não comercial.” [referência: blenderufpe.wordpress.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-10-15

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Valdery (usuário não registrado) em 15/10/2009 às 6:12 pm

    Parabéns pela sua iniciativa !

    Parabéns,

    Já conhecia a primeira versão do material, vou ver as novidades desta nova versão, estou particularmente interessado na abordagem de realidade aumentada.

Este post é antigo (2009-10-15) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.