Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Netcraft: os (servidores web) chineses estão chegando

“Último levantamento da Netcraft mostra mais de 20 milhões de sites nos domínios do QZone (*.qzone.qq.com) servidos por um servidor previamente não listado, o chinês QZHTTP. O que é esse servidor?”

Enviado por Filipi Vianna (fviannaΘgmail·com) – referência (slashdotptbr.blogspot.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-02-25

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Jorge Barros (usuário não registrado) em 25/02/2009 às 11:51 am

    No site Qzone no rodapé há um About, e nele ao clicar, se conecta á um domínio Tecent.com (é um ponto COM) e nele se faz um referencia superficial aos serviços e sempre enfatiza os serviços com algo mais QQ, (está em inglês) esse QQ esta ligado ao Qzone mas que é ainda é mistério…. ( http://www.tencent.com/en-us/ps/mtservices.shtml )

    Por falar em Chinês vocês viram a versão Chinesa do OpenOffice, o Redoffice (da Red Flag)? Caramba! Aquilo que é Interface! Pegaram o OpenOffice e jogaram em cima uma interface mais atraente que do Office 2007.

    Rodrigo (usuário não registrado) em 25/02/2009 às 11:51 am

    Seguindo os links de referência vocês vão encontrar o link para http://opendotdotdot.blogspot.com/2009/02/chinese-web-servers-are-coming.html e nos comentários verá que se trata do apache com alguns proxies

    Não, Rodrigo. Na verdade, nos comentários verá que um usuário rodou seu sistema de diagnóstico apontando para o domínio errado, concluiu erroneamente que se trata do Apache com alguns proxies, e foi corrigido por outro usuário logo depois.

    Nos mesmos comentários, verá também afirmações de que se trata de várias outras coisas – inclusive uma das afirmações vem de alguém que se apresenta como funcionário da empresa por trás do qq.com, que afirma que não se trata do Apache ou de algum derivado dele.

    sim, mas se o QZHTTP for um derivado do Apache, não deveria ser identificado como Apache?

    Alguem sabe qual a politica do Netcraft quanto aos derivados do Apache?

    Rodrigo (usuário não registrado) em 25/02/2009 às 12:49 pm

    Pelo que eu li é sim um derivado do apache… como se um “fork” fosse…

    Pode nos dar a referência de onde leu isso, Rodrigo?

    qhttp (usuário não registrado) em 25/02/2009 às 1:54 pm

    Pelo que vi dos comentários, o servidor web se identifica como qtthp e então esse servidor seria um software livre chamado qDecoder.

    Scirious (usuário não registrado) em 25/02/2009 às 8:15 pm

    Na verdade o qDecoder é uma API para cração de CGIs em C e não um servidor WEB.

    Filipi Vianna (usuário não registrado) em 26/02/2009 às 8:28 am

    Isso, o dDecoder e o qhttpd não são a mesma coisa. O qDecoder pode ser usado com o Apache, por exemplo. Já o qhttpd é um servidor web compacto. Não achei indicação que o qhttpd e o qhttp listado pela netcraft sejam o mesmo servidor.

Este post é antigo (2009-02-25) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.