Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Mozilla lança primeiro beta do Fennec, navegador para celulares

Após problemas com primeira versão pública, o Fennec chega ao tablet N810 da Nokia com melhorias em zoom e gerenciamento de sites.

Após admitir que a primeira versão pública não funcionava, a Mozilla publicou nesta quarta-feira (18/03) o beta do Fennec, sua adaptação do browser Firefox para telefones celulares.

O Fennec Beta 1 é suportado apenas na plataforma de desenvolvimento da Nokia Maemo, o que faz com que o navegador possa ser usado e instalado apenas no tablet N810 da fabricante finlandesa.

O Fennec introduz novidades na navegação online em aparelhos com telas grandes sensíveis a toque, como uma interface que “esconde” os comandos da visão do usuário – para marcar páginas, por exemplo, é necessário puxá-los da borda para o centro da tela.

O navegador móvel também contará com atalhos para comandos em serviços como Digg, Delicious ou mapas online, além de aproveitar a Barra Sensacional apresentada no Firefox 3. (via idgnow.uol.com.br)

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-03-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    O Fennec também instala no N800, que usa a mesma versão do Maemo que o N810. Mas às vezes é difícil digitar texto no aplicativo, então desinstalei em menos de um minuto. Quando lançarem a versão final experimento de novo.

    Para os curiosos, o Fennec usa o xulrunner 1.9, o mesmo pacote usado por Epiphany e compania para não depender ddo Firefox inteiro.

Este post é antigo (2009-03-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.