Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Morro Santa Marta, no Rio de Janeiro, ganha banda larga sem fio

Projeto de inclusão digital também prevê quiosque com oficinas de informática disponíveis aos dez mil moradores da comunidade.

A banda larga sem fio vai chegar ao Morro Santa Marta, no Rio de Janeiro, na próxima segunda-feira (16/03).

A comunidade com cerca de dez mil moradores na zona sul da capital recebeu 16 antenas de transmissão instaladas pelo governo do Estado. O projeto inclui a instalação de um quiosque onde as pessoas podem navegar na internet e frequentar oficinas de informática.

O projeto de inclusão digital será estendido para outros pontos da capital e do Estado. Os que envolvem a orla de Copacabana e de Ipanema já estão em andamento, bem como na Cidade de Deus e Batan. Na Baixada Fluminense o projeto deve ser concluído até o final de maio. O governo quer transformar o Rio no “primeiro Estado 100% digital” (via idgnow.uol.com.br)

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-03-11

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Boaa!! Quando cair minha net é só dá um pulinho na Cidade de Deus. Se os projetos se confirmarem essa história de 3G nao vai muito a frente.

    Abs!

    Adilson Sansos da Rocha (usuário não registrado) em 11/03/2009 às 9:21 am

    Isso é muito importante, para o desenvolvimento da comunidade, imagine essa comunidade acessando a wikipedia, e outras enciclopédias para resolver seus próprios problemas. Criando blogs, forums etc. Que mostrarão seus problemas chamando a atenção das autoridades para si.
    Ah!! Esquece só vai dar msn, orkut e windão pirata.

    Valtoir (usuário não registrado) em 11/03/2009 às 12:12 pm

    No 2º dia do projeto, morro Dona Marta sofre “apagão”:

    http://noticias.uol.com.br/ultnot/multi/2009/03/11/0402366CD8818326.jhtm

Este post é antigo (2009-03-11) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.