Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


McNealy, da Sun, quer que Obama encoraje adoção de código aberto

“Scott McNealy, da Sun, divulgou sua sugestão à administração Obama para que esta adote uma política que encoraje a adoção ao código aberto, similar ao que tem sido feito na Dinamarca, Reino Unido e outros países.”

Enviado por Filipi Vianna (fviannaΘgmail·com) – referência (slashdotptbr.blogspot.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-03-02

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    jotaB (usuário não registrado) em 2/03/2009 às 9:57 am

    No domicílio da Microsoft, na terra da livre iniciativa, no centro do capitalismo? Desculpem, mas não vai dar… Eu acho, inclusive, que, por lei, o Obama nem pode fazer isso.

    foo (usuário não registrado) em 2/03/2009 às 10:08 am

    Fico estupefado por profundos conhecedores da legislacao norte-americana frequentarem o Br-Linux.

    Duvido muito, ainda mais em tempos de recessão profunda e com tantas empresas grandes do software proprietário fazendo lobbies fortíssimos.

    Por mais que ele tenha boa vontade não vão deixá-lo fazer nada para favorecer o software livre, mesmo que a Sun e outras empresas americanas estejam pedindo. O lobby do software proprietário nos EUA e na Inglaterra principalmente é muito forte. Por isso, apesar da maioria dos desenvolvedores de SL serem de lá, não vemos uma notícia sobre adoção de SL em órgãos governamentais ou escolas em grande escala. Ficam restritos a servidores de unviversidades e órgãos de pesquisa onde a escolha é muito mais técnica do que política e não envolve grandes compras governamentais.

Este post é antigo (2009-03-02) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.