Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Linux Magazine disponibiliza artigos sobre criptografia

“A criptografia de arquivos é um método bastante popular de assegurar que seus dados estão bem guardados e que sua confidencialidade é mantida. Um intruso que consiga passar pelo firewall não será capaz de ler os arquivos em seu PC se eles estiverem criptografados, certo?

Na verdade, a criptografia de arquivos individuais – oferecida por programas como o GnuPG, por exemplo – apaga alguns dos seus rastros, mas não todos. Um invasor ainda pode aprender coisas sobre seu sistema. Pode, por exemplo, meter o nariz em seus arquivos temporários, configurações, históricos de comandos, logs… Não é difícil que encontre a chave que decodifique seus tão amados segredos!

A Linux Magazine acaba de liberar o acesso a mais dois de seus artigos sobre criptografia:

Em Mensagem secreta, mostramos como usar o DM-Crypt, o LUKS e o Cryptsetup, todos ferramentas livres, para garantir total privacidade aos seus dados no disco.

Em Assinada, selada e despachada, você aprende a criptografar e assinar digitalmente suas mensagens nos principais clientes de e-mail para Linux: Thunderbird, Kmail e Evolution.”

Enviado por Pablo Hess (phessΘlinuxmagazine·com·br) – referência (linuxmagazine.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-05-01

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2009-05-01) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.