Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Linux está em alta nos mainframes da IBM

Trecho da cobertura da Info:

Os investimentos em Linux no mainframe estão em alta, segundo um estudo feito pela TheInfoPro com 100 executivos da área de tecnologia da informação.

Patrocinada pela CA, a pesquisa ouviu empresas com faturamento anual de pelo menos 2 bilhões de dólares na América do Norte, Europa e Austrália sobre o uso de Linux em mainframes IBM.

Entre os entrevistados, 93% pretendem manter ou aumentar o uso do processador IFL (Integrated Facility for Linux) da IBM nos próximos dois anos, sendo que 42% projetam um aumento entre 21% e 40% no uso do chip feito especialmente para rodar Linux e 10% apostam em um crescimento superior a 76%.

Uma das razões apontadas pelos participantes do estudo é que o Linux é mais eficiente que outras plataformas rodando em mainframe. (via info.abril.com.br)

Saiba mais (info.abril.com.br).

Linux está em alta no mainframe: “Os investimentos em Linux no mainframe estão em alta, segundo um estudo feito pela TheInfoPro com 100 executivos da área de tecnologia da informação.” [Enviado por Rodrigo Felix (flxrodrigoΘgmail·com) - referência (info.abril.com.br).]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-06-24

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2009-06-24) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.