Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Leitor digital com duas telas (e Android) quer entrar na briga contra o Kindle

Por enquanto é vapor. Do G1:

A empresa Spring Design revelou nesta segunda-feira (19) um leitor digital com duas telas sensíveis ao toque que, além de permitir a leitura de livros e jornais, apresenta suporte a fotos, vídeos e a navegação na internet. O Alex, como o aparelho é chamado, roda o sistema operacional Android, do Google, o que, segundo a empresa, simplifica a utilização do leitor.

O preço e a data de lançamento do Alex não foram divulgados pela Spring Design, que apenas informou que o aparelho chega ao mercado americano no final do ano. Em nota, a companhia disse que está procurando parceiros para lançar o produto. (via g1.globo.com)

Saiba mais (g1.globo.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-10-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    dasj (usuário não registrado) em 20/10/2009 às 1:09 pm

    nossa.. que trambolho..

    Alex Góes Fuhrmann (usuário não registrado) em 20/10/2009 às 1:46 pm

    Gostei do aparelho, do sistema operacional e também do nome. ;D

    BSN (usuário não registrado) em 20/10/2009 às 2:12 pm

    E a utilidade? o_O

    Uma única tela colorida gastaria menos bateria…
    Aquela segunda tela é muita ostentação por nada. Sem contar q o leitor ficou gigantee.

    Queria tanto um leitor de e-book simples, que SÓ funcionasse pra isso… E claro, com preço dentro da realidade… ;P

    “Uma única tela colorida gastaria menos bateria…
    Aquela segunda tela é muita ostentação por nada.”

    Não, não gastaria. A tela maior, em preto e branco, é feita com a tecnologia do papel digital, que tem um consumo ínfimo. Essa tela é que seria para os ebooks, enquanto que a menor, colorida, seria para uso eventual, para fotos e vídeos. Um misto de leitor de ebooks e mp4. Dessa forma quando o aparelho for usado apenas para ebooks o consumo será muito baixo, o que não aconteceria se usasse apenas uma tela colorida convencional. Pode não pegar, mas a ideia não é tão má assim.

    José Vitor (usuário não registrado) em 20/10/2009 às 5:30 pm

    Não ponho fé nesses leitores dedicados não.
    Assim que os tablets entrarem no mercado (alô Apple, alô ASUS ?) eles matam esses leitores. A única vantagem deles é o e-ink, que gasta bem menos bateria. Acredito que este diferencial afete apenas uma pequena parte dos consumidores. E o Kindle considero vergonhoso, a gente fica refém da Amazon. No way dude.

    SIlvio (usuário não registrado) em 20/10/2009 às 6:58 pm

    Bem se vê que não entendem nada de ebook reader.

    Um leitor de ebook, por incrível que possa parecer, serve para ler livros, uma coisa que gasta bastante tempo. A tecnologia e-ink não possuí iluminação, não cansa os olhos, só gasta energia quando tem que trocar de página e uma carga de bateria dura semanas.

    Telas de LCD são terríveis para ebooks readers, ofuscam os olhos e gastam muita energia, para ler livros não é necessário cor, não faz a menor diferença, para ler livros a tela deve ser confortável e durar a carga da bateria.

    Já o Kindle não deixa ninguém refém da Amazon, o Kindle pode ser carregado via cabo USB e aceita múltiplos formatos de livros além do formato da Amazon (PDF por exemplo).

    Se querem cores e firulas piscantes comprem um netbook, se querem ler um livro de mil páginas, comprem um leitor de ebook com tecnologia e-ink em preto e branco.

    Antônio Pessoa (usuário não registrado) em 20/10/2009 às 7:00 pm

    “A única vantagem deles é o e-ink, que gasta bem menos bateria.”

    Mas a grande sacada dos leitores e justamente o e-ink, e não por conta da bateria, mas sim por conta da leitura que é muito mais confortável. Ler algumas matérias na tela do computador é uma coisa, mas um livro pesado é outra. Você pode até dizer que está acostumado, mas o fato de ser mais confortável e até recomendado, isso é inegável. Mas com certeza o preço precisa melhorar.

    Esse ai e parecido com esse da Barnes & Noble, que estão chamando Kindle Killer.
    http://www.barnesandnoble.com/nook/features/

    e-paper/e-ink não precisa de energia para apresentar a imagem, somente para mudar o conteúdo. E, possui resolução comparável a uma impressão a laser (150dpi a mais de 300dpi).
    Como nunca vi um, não posso dizer se isso e bom ou não.

    rpm (usuário não registrado) em 21/10/2009 às 8:20 am

    Mais sobre ele aqui

    http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2009/10/20/lancado-nook-leitor-de-ebooks-da-barnes-noble-769376695.asp

    SIlvio (usuário não registrado) em 21/10/2009 às 5:35 pm

    Mas esse combo de duas telas, possuí só uma com e-paper, a outra e com LCD que precisa de iluminação interna e gasta bem mais energia do que se fosse só e-ink.

    Nook
    3.5 inch color touchscreen LCD

Este post é antigo (2009-10-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.