Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Lançamento PHP.com.br e PHP-OBJ.com.br

“Acabam de ser lançados mais dois sites para a comunidade PHP no Brasil. O primeiro deles, PHP.com.br será uma página de entrada que exibirá as principais novidades de alguns dos principais sites temáticos nacionais, como o da PHPMagazine, o ProPHP, o PHP-GTK e as comunidades estaduais. O site funcionará como um agrupador de RSS e objetiva dar suporte a quem está começando no PHP encontrar os caminhos já trilhados.

O segundo site, PHP-OBJ.com.br será voltado para artigos que envolvam assuntos como a orientação a objetos e design patterns em PHP e assuntos relacionados, como tratamento de exceção, web services e frameworks. Há muito tempo o PHP deixou de ser uma simples linguagem de scripts procedural, para permitir o desenvolvimento de complexos sistemas orientados a objetos com a utilização de frameworks. Este site tem como objetivo disseminar ainda mais estes conceitos e solidificar o PHP como uma linguagem robusta orientada a objetos.”

Enviado por Pablo DallOglio (pabloΘdalloglio·net) – referência (php.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-02-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Marcos Alexandre (usuário não registrado) em 3/02/2009 às 7:12 am

    O desenvolvimento do PHP está meio devagar e ele vem perdendo espaço pra outras linguagens. Espero que isso se reverta a curto prazo e que eles implementem logo tipagem de tipos primitivos.

    foobar (usuário não registrado) em 3/02/2009 às 8:54 am

    O desenvolvimento do PHP está meio devagar e ele vem perdendo espaço pra outras linguagens. Espero que isso se reverta a curto prazo e que eles implementem logo tipagem de tipos primitivos.

    Discordo. Tipagem não tem nada a ver com o “desenvolvimento devagar” do PHP. Qualidade de código (no caso do interpretador), e features da linguagem (por exemplo a implementação de Orientação a objetos porca e chupinhada do Java) devem ser váriaveis mais prováveis para “o desenvolvimento lento” do PHP.

    Hoje em dia a solução pra isso tudo é bem simples: não use, existem opções para todos os gostos.

    esbrolbus (usuário não registrado) em 3/02/2009 às 10:04 am

    tomou papudo!!!!!

    Elton (usuário não registrado) em 3/02/2009 às 12:50 pm

    Se o PHP lança a versão 6 amanhã dizem que a linguagem não se preocupa com a base instalada de aplicações, que está inovando rápido demais. Se demora para lançar testando bem as coisas e se preocupando com a retrocompatibilidade é por que está lento demais. Não tem como agradar a todos.

    João (usuário não registrado) em 3/02/2009 às 12:51 pm

    O PHP possui tipagem. Se você der um var_dump($variavel); ele vai apresentar o tipo dela. O que ele faz é conversão dinâmica de tipo, o que é muito bom e outras linguagens como o Java ainda vão fazer quando ficarem boas.

    Peter Parker (usuário não registrado) em 3/02/2009 às 12:57 pm

    Não vejo com maus olhos uma tipagem opcional. Mas o que falta mesmo no PHP, de verdade, é uma limpeza e organização das bibliotecas e parâmetros das funções.

    Peter Parker (usuário não registrado) em 3/02/2009 às 12:59 pm

    Quando eu disse tipagem opcional, disse forçar a tipagem na declaração, de forma opcional. Assim como pode ser feito com parâmetros que são objetos (é possível forçar que o objeto seja de uma determinada classe).

Este post é antigo (2009-02-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.