Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Lançado o G:Standard 3.0.beta01 (2.9.80)

“O Projeto GoblinX tem orgulho em anunciar a primeira edição do próximo G:Standard. O G:Standard 3.0 beta 01 está lançado. O G:Standard é a versão original do GoblinX lançada em outubro de 2004 com o simples nome do projeto e posteriormente chamada como GoblinX Standard. Para demover dúvidas dos usuários a distribuição passa a adotar o mesmo critério de nomenclatura e se torna G:Standard.

Esta é uma edição beta e alguns aplicativos do KDE4 ainda estão em fase de teste e desenvolvimento, portanto, por favor teste e indique erros, bugs ou aplicativos em falta nesta edição.

ATENÇÃO: Por questão de espaço limitado e por causa do novo processo de desenvolvimento, o G:Standard passa a trazer somente o KDE4 como desktop e a língua oficial padrão, o inglês, para o mesmo. Os programas que incluem os locales nos pacotes desses tem opção de mudança de língua, apenas os locales do KDE não estão incluídos.

O GoblinX Standard no passado trazia cinco gerenciadores de janelas e suporte a cinco idiomas, entretanto o G:Standard passa a ser a distribuição especialmente confeccionado em torno do KDE, único desktop incluído, e, por questões de tamanho limitado, traz no livecd apenas o idioma oficial (inglês). No futuro a distribuição que substituirá o G:Standard na reformulação do projeto não mais será livecd e sim um livedvd. Os usuários brasileiros devem baixar o pacote de língua portuguesa para o KDE porque somente os locales que já estão inseridos nos pacotes estão presentes.”

Enviado por Flavio de Oliveira (flavosΘterra·com·br) – referência (goblinx.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-05-18

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Posso falar mau da microsoft pra ver se dá “ibope” ??? Pq ninguém presta muita atenção qdo o assunto é Linux.

    Parabéns Flávio !!! Vou esperar a versão final, pq minha máquina não boota pelo pen-drive.

    Marcelo, não confunda o número de comentários de uma notícia com o interesse despertado por ela. É bem frequente as estatísticas de acesso semanais mostrarem que as notícias mais lidas nem sempre são as mais comentadas.

    O fato de haver pouco ou nenhum comentário em algumas notícias interessantes não quer dizer que ela foi pouco lida. E não dá pra concluir que “ninguém presta atenção” nos assuntos que são pouco comentados.

    israroot (usuário não registrado) em 18/05/2009 às 10:19 pm

    Comentários: http://www.goblinx.com.br/?p=436#comments

    Grobsch (usuário não registrado) em 19/05/2009 às 7:59 am

    “Parabéns Flávio !!! Vou esperar a versão final, pq minha máquina não boota pelo pen-drive.”

    Obrigado, minha máquina também não tem boot por pendrive mas mesmo assim eu uso o pendrive colocando uma linha no lilo para usar o pendrive para boot.

Este post é antigo (2009-05-18) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.